O meio-campista Everton Ribeiro, ex-Coritiba e atualmente no Bahia, passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (6) após ser diagnosticado, há um mês, com câncer de tireoide. O jogador vinha atuando normalmente no período e, inclusive, foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo (5), pelo Brasileirão.
“Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”, postou Everton Ribeiro.
No período de um mês, Everton Ribeiro disputou oito partidas pelo Bahia, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro, a volta das quartas de final da Copa do Brasil e a decisão da Copa do Nordeste contra o Confiança.
Coritiba se solidariza com o meia

O Coritiba, clube em que Everton Ribeiro jogou entre 2011 e 2012, postou uma mensagem de solidariedade para o meia.
“O Coritiba deseja toda a força do mundo pra você, Everton Ribeiro! Estamos em oração e na torcida pela sua recuperação. Você já fez muita gente sorrir com a camisa Coxa-Branca, e agora é a nossa vez de te apoiar!”
Em duas temporadas, Everton Ribeiro disputou 110 partidas pelo Alviverde, marcou 20 gols e deu cinco assistências. Ele ganhou os títulos do Campeonato Paranaense de 2011 e 2012 e disputou as finais da Copa do Brasil nos mesmos anos.
Leia o post completo de Everton Ribeiro
Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide.
Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença.
Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos.