Ex-Coritiba, o turco Colin Kazim-Richards voltou a ter o seu nome em alta nas redes sociais brasileiras ao discutir com uma página especializada em futebol brasileiro. Pelo X, antigo Twitter, a página Cifut Brasil destacou que o ex-jogador tem atuado como técnico especialista em atacantes das categorias Sub-15 e Sub-16 do Arsenal, da Inglaterra. “Bizarro”, escreveu a página. O ex-jogador retrucou a publicação.
LEIA TAMBÉM:
- Coritiba mexe na dupla de zaga que ainda não levou gol na Série B
- Ex-Coritiba perde posto de contratação mais cara; veja o top-10
- Torcida organizada do Coritiba é barrada de novo dos estádios
Tenha respeito, por que isso é bizarro? Quando você está reportando algo, você deveria fazer sua pesquisa melhor. Esta é a minha segunda temporada e ambos os meus grupos de idade se tornaram campeões, e aqui no Arsenal temos um modelo de 3 treinadores, dos quais sou um dos treinadores, mas me especializo em ataque. Tenha um bom dia!
Kazim-Richards, atualmente com 38 anos, se aposentou do futebol na temporada 2022/2023 com a camisa do Karagumruk, da Turquia. Como o próprio ex-atleta relatou, ele está há duas temporadas no Gunners.
Kazim teve passagem rápida e marcante no Coritiba

Kazim desembarcou no Coritiba em 2016 com o aval do ídolo do Coxa, Alex, com quem jogou no Fenerbahçe, da Turquia. Antes da chegada ao Alviverde, o gringo havia passado ainda por Celtic (Escócia), Feyenoord (Holanda), Bursaspor e Galatasaray (Turquia), Blackburn, Sheffield, Brighton e Bury (Inglaterra), Olympiacos (Grécia) e Toulouse (França).
Logo em sua estreia no Coritiba, Kazim ganhou o torcedor ao marcar o gol da vitória no clássico com o Athletico, em duelo válido pelo Brasileirão. Foram 25 jogos com a camisa do Verdão, três gols marcados e três assistências.
O turco ainda tinha mais um ano de contrato com o Coxa, mas acabou sendo contratado pelo Corinthians em 2017. O clube paulista chegou a ser acionado na Justiça pelo Alviverde pelo não pagamento da multa rescisória.
Kazim ficou um ano e meio no Timão, jogou 33 partidas, marcou apenas dois gols e deixou o clube. Na sequência ele passou pelo futebol mexicano – Lobos, Veracruz e Pachuca -, inglês (Derby County) e encerrou a sua carreira na Turquia.