O meia Éverton Ribeiro, atualmente no Bahia e com passagens marcantes por clubes como Coritiba, Cruzeiro e Flamengo, emocionou o público ao revelar a sua luta contra o câncer na tireóide. Em entrevista à TV Globo, o jogador, de 36 anos, contou detalhes do diagnóstico e do impacto emocional que a notícia causou em sua vida e na de sua família.

“Foi assustador, né? No começo eu nem falava essa palavra, né? Câncer. Pra mim é muito forte. Eu não sentia nada, tanto que não foi por toque, não foi por cansaço, que geralmente acontece, né? Foi exame de rotina, pequenas variações ali dos hormônios que os médicos estavam atentos. Realmente me deixou assustado. Fui pro quarto, acabei chorando sozinho”, relatou o atleta.

A descoberta aconteceu durante exames periódicos realizados pelo departamento médico do Bahia. Mesmo sem apresentar sintomas, uma alteração nos resultados laboratoriais levou os profissionais a investigarem mais profundamente, o que acabou revelando a presença de um nódulo maligno.

Everton Ribeiro revelou que enfrenta um câncer na tireoide. (Foto: Jhony Pinho/AGIF/Icon Sport).

Após a confirmação, Éverton foi submetido a uma cirurgia e, desde então, tem se recuperado bem. No Bahia desde o ano passado, o meia disputou 53 jogos na atual temporada, marcou três gols e deu seis assistências.

Revelado pelo Corinthians, Éverton Ribeiro passou pelo Coxa em 2011 e 2012, tendo feito 20 gols com a camisa alviverde. Na sequência, o meia teve passagens marcantes também por Cruzeiro e Flamengo.

Siga o UmDois Esportes