Coritiba
Brasileirão

Estreia, incentivo de Andrey e segundo turno: Bruno Gomes fala de sequência no Coritiba

Por
Monique Silva
28/07/2022 20:09 - Atualizado: 04/10/2023 20:10
Bruno Gomes ganhou seus primeiros minutos no Coritiba
Bruno Gomes ganhou seus primeiros minutos no Coritiba | Foto: Atila Alberti/ UmDois Esportes

Passada a ansiedade da estreia, agora o pensamento é na continuidade. O volante Bruno Gomes garante estar preparado para ser acionado pelo técnico Gustavo Morínigo nos próximos jogos do Coritiba no Brasileirão.

O jogador fez a sua estreia na vitória sobre o Cuiabá, na última rodada, quando atuou por 70 minutos no Couto Pereira. Ele entrou aos 25 minutos do primeiro tempo, no lugar de Val, e teve boa atuação.

"Me senti muito melhor do que eu estava achando. Estou me sentindo bem e pronto. Quero ser uma opção do treinador, se tiver que jogar o jogo inteiro ou um tempo. Estou me sentindo bem, quero estar como opção para ele contar comigo no que for", disse o jogador em entrevista coletiva.

Emprestado pelo Internacional até o final da temporada -, com opção de renovação até 2023, o atleta não escondeu a ansiedade em disputar a sua primeira partida com a camisa do Coxa.

"Estava muito ansioso para jogar, mas não fiquei nervoso. Claro que não é fácil depois de tanto tempo sem jogar, mas foi uma partida que me trouxe confiança, que eu estava precisando. Estava em dúvida se eu ia para o jogo ou não, mas eu fiz também uma força grande para poder ir. Não esperava entrar no primeiro tempo, mas acredito que fiz um bom jogo e pude ajudar. Sabia que era um jogo importante, um confronto direto, que decidia pelo que vamos brigar. Demos um passo importante ganhando, e agora conseguimos olhar pra cima da tabela".

+ Confira a tabela completa do Brasileirão!

Bruno não jogava desde março - e com o Colorado disputou apenas um jogo, por conta de lesão.

"A lesão lá (no cotoveo) me prendeu muito, infelizmente eu quebrei. Fiquei um tempo parado, você perde o ritmo, o Mano (Menezes) chegou e foi criando a equipe dele. Quando voltei, a equipe já estava formada e ganhando as partidas. É difícil de entrar quando o time está bem", avaliou.

Bruno Gomes conversou com Andrey, ex-companheiro de Vasco

Mas agora o pensamento está no Coritiba. Animado com a oportunidade, o volante disse que consultou Andrey, com quem tinha jogado no Vasco. Andrey, que era titular absoluto, teve uma série lesão no joelho e não joga mais na temporada.

"Quando veio o convite do Coritiba, eu não pensei duas vezes. O Andrey foi o primeiro a me avisar e não tinha como recusar. Quando o René (Simões) me ligou, eu já tinha certeza que queria vir e pedi para que fosse tudo resolvido o mais rápido possível. Resolveram rápido e eu consegui chegar jogando".

Bruno também falou sobre a responsabilidade e a missão de ser um dos candidatos a substituir um dos principais destaques da equipe alviverde.

"Ele me ligou e falou: 'Se tu tiver que pensar, pode vir de olho fechado, pode vir'. Falou bem da torcida, do CT, dos jogadores, que é um ótimo clube. Esperei as conversas, o René me pasou bastante confiança. Sei que ele estava fazendo um grande ano aqui, fiquei muito triste quando soube da lesão dele, é um cara que merece. Quando me perguntavam, eu sempre falei que ele era meu ídolo, vi no profissional e queria jogar como ele. É uma honra ele me dar o moral que me deu. Fiquei muito feliz. E torcer para ele voltar logo, porque eu não quero substituí-lo. O meu desejo mesmo é jogar junto com ele".

O jogador ainda falou sobre a disputa do segundo turno. Depois de um bom começo, o Coxa caiu muito de produção, chegou a figurar na zona de rebaixamento na 19ª rodada, mas conseguiu vencer o Cuiabá (1 a 0) e respirar mais aliviado.

"O principal é não chegar nem perto de entrar na zona de rebaixamento. É olhar pra cima. O jogo do Goiás é um jogo importante, se a gente ganhar já dá um pulo, o campeonato ali no meio está bem embolado, agora que a gente tem que aproveitar. Nessa fase decide muito. A gente está olhando mais para cima do que pensando para baixo. Se a gente focar nos reforços que chegaram, e também pelo estilo de jogo do time, que está começando a se encaixar cada vez mais, acho sim que dá para brigar por uma Sul-Americana e almejar por coisas maiores do que brigar (pelo rebaixamento). É um confronto direto, que vai decidir muito. É não deixar escapar. Essa vitória vai nos ajudar muito no campeonato".

O Coritiba volta a campo neste sábado (30), contra o Goiás, na primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. O jogo está marcado para as 16h30, na Serrinha. O Coxa ainda não venceu nenhuma partida como visitante no campeonato.

Veja também:
Paraná Clube: relembre como Carlos Werner foi de "mecenas" a dono de CT
Paraná Clube: relembre como Carlos Werner foi de "mecenas" a dono de CT
De capitão a afastado no Inter, volante tem nova chance no Athletico
De capitão a afastado no Inter, volante tem nova chance no Athletico
Alexandre Pantoja: Cinco lutas para ver antes do UFC Rio
Alexandre Pantoja: Cinco lutas para ver antes do UFC Rio
Libertadores: Em crise, emissora tenta se livrar de contrato
Libertadores: Em crise, emissora tenta se livrar de contrato
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Coritiba
Clube europeu quer exercer compra de "joia" do Coritiba, diz jornal
Mercado da bola

Clube europeu quer exercer compra de "joia" do Coritiba, diz jornal

Goleada, liderança... Coritiba tem boas lembranças no Couto contra Brusque; relembre
Série B

Goleada, liderança... Coritiba tem boas lembranças no Couto contra Brusque; relembre

No aguardo do STJD, Manga completa seis meses sem jogar e terá desafios na volta
Preparação

No aguardo do STJD, Manga completa seis meses sem jogar e terá desafios na volta