Balanço

Em nove meses de SAF, um terço dos reforços contratados já deixou o Coritiba

Carlos Amodeo, CEO do Coritiba

Desde a homologação da SAF, em junho de 2023, o Coritiba contratou 23 reforços sob a nova gestão. Nove meses depois, oito jogadores já deixaram o clube. Dos 11 contratados na temporada passada, apenas quatro seguem no Alviverde.

continua após a publicidade

A primeira contratação da era SAF foi o volante Fransérgio. Depois dele vieram: o zagueiro Maurício Antônio, o lateral-direito Hayner, o volante Sebastian Gómez, e os atacantes EduMaurício GarcezDiogo Oliveira e Lucas Barbosa.

O Coxa fechou as contratações de 2023 com o trio de gringos composto pelo volante Samaris e os atacantes Jesé Rodríguez e Slimani.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense

continua após a publicidade

Dos 11 reforços do ano passado, apenas Maurício Antônio, Sebastián Gómez, Fransérgio (lesionado) e Diogo Oliveira, que não foi utilizado nenhuma vez neste ano, seguem no clube.

No fim de 2023 e no início deste ano, o Coritiba passou por uma reformulação completa no elenco e 12 novos jogadores foram contratados: Benassi, Gabriel Leite, Benevenuto, Bruno Melo, Matheus Frizzo, Vini Paulista, Arilson, Figueiredo, Damião, Brandão e David.

Dos doze reforços, o Coritiba fez um dos maiores investimentos no atacante David, pagando R$ 4 milhões por 50% dos direitos do atleta. Desde que chegou, em fevereiro, disputou apenas seis jogos, sendo um como titular, um total de 144 minutos em campo.

continua após a publicidade

Os mais utilizados

Dos contratados em 2023, Maurício Antônio e Sebas Gómez são os mais usados. O zagueiro vem sendo mais acionado na temporada atual, pelo técnico Guto Ferreira.

Dos reforços deste ano, Matheus Frizzo, Figueiredo, Arilson e Vini Paulista foram os mais escalados em campo. Frizzo, inclusive, é o vice-artilheiro do Coritiba.

Os menos utilizados

O volante Samaris, com quatro jogos, e o atacante Jesé Rodríguez, com seis partidas, foram os menos utilizados no Coritiba desde a chegada da SAF.

O atacantes Lucas Barbosa jogou cinco jogos com a camisa alviverde, hoje, o atleta que chegou ao Coxa emprestado pelo Santos, joga no Juventude e tem cinco gols e duas assistências em 15 partidas.

Dos presentes no elenco atual, o lateral Rodrigo Gelado, que chegou ao Coxa por R$ 1,5 milhão e jogou cinco partidas como titular, é um dos menos usados, ao lado justamente do atacante David.

Veja todas as contratações da era SAF

Exit mobile version