Com dificuldades para construir, além de cometer erros cruciais na defesa, o Coritiba perdeu para o Avaí por 2 a 1 nessa segunda-feira (9), na Ressacada, na última partida da quinta rodada do Brasileirão.

'Time da virada' em 2022, com sete triunfos após estar em desvantagem, o Coxa provou do próprio veneno em um duelo em que foi inferior ao adversário em quase todas as estatísticas, da posse de bola ao número de finalizações.

O gol de Igor Paixão no início do segundo tempo, aos 6 minutos, contudo, deu esperanças ao torcedor de que o time chegaria à terceira vitória no retorno à Série A, o que recolocaria o clube no G4. Não foi o caso.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

Os catarinenses viraram o jogo com dois gols de pênalti, cometidos pelo lateral-esquerdo Egídio e o zagueiro Henrique. Nos dois lances, o time tinha a posse de bola e a cedeu ao Avaí, que capitalizou com cobranças certeiras de Bissoli e Muriqui, aos 17 e 28 minutos, respectivamente.

O rival, claramente, teve teve mais volume e lucidez durante os 90 minutos. Foi a primeira vitória catarinense desde 1977 sobre o Alviverde na competição.

O resultado deixa a equipe de Gustavo Morínigo na décima colocação, com sete pontos, enquanto o Avaí sobe para terceiro, com dez.

Agora, Coritiba precisa focar no duelo contra o Santos, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (12), às 21h30, também fora de casa. O time tem a vantagem do empate para avançar às oitavas de final.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
5ª rodada
09/05/2022

AVAÍ 1x2 CORITIBA


Avaí: Douglas Friedrich; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele, Eduardo (Jean Pyerre) e Bruno Silva; Muriqui (William Pottker), Bissoli (Rômulo) e Morato (Renato). Técnico: Eduardo Barroca.

Coritiba: Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias, Andrey (Adrián Martinez) e Robinho (Régis); Igor Paixão, Fabrício Daniel (Alef Manga) e Léo Gamalho (Cleyton). Técnico: Gustavo Morínigo.

Local: Ressacada (Florianópolis-SC).
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Cristhian Passos Sorence (GO).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Gols: Igor Paixão, 6, Bissoli, 16, e Muriqui, 27 do 2º
Cartões amarelos: William Pottker (AVA); Henrique, Matheus Alexandre (COR)

Participe da conversa!
0