Com dois gols marcados em apenas 11 jogos em 2022, um deles na estreia do Brasileirão, o volante Andrey está confiante que pode fazer no Coritiba sua melhor temporada como "goleador".

O jogador, que apenas uma vez na carreira fez mais de seis gols em um ano completo (2018), traçou como meta alcançar dez bolas na rede até o fim da Série A e da Copa do Brasil. Bem adaptado ao Coxa, o carioca também marcou diante do Maringá, pela primeira fase do Paranaense.

Andrey colocou meta de gols pelo Coxa. Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes
Andrey colocou meta de gols pelo Coxa. Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes

"Naquele ano, no Vasco, eu jogava mais de segundo volante. Nos outros, era mais primeiro do que segundo. Voltando para a minha posição, é muito importante, posso fazer mais gols e coloquei essa meta de dez", disse o camisa 7 em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (14), no CT da Graciosa.

Em seu primeiro ano como titular do Vasco, único time onde jogou antes de se transferir para o Alviverde no início do ano, Andrey anotou seis gols em 38 jogos.

No ano seguinte, mais recuado, fez um gol em 23 partidas. Depois, não conseguiu ultrapassar a marca de dois gols em uma temporada em 44 e 34 partidas, respectivamente, em 2020 e 2021.

+ Confira a classificação completa e os próximos jogos do Coritiba no Brasileirão

O Coritiba volta a campo neste domingo (17), às 11h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão. Na quarta-feira (20), às 19h30, recebe o mesmo adversário no Couto Pereira no primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil.

Participe da conversa!
0