Em meio às especulações sobre a venda da SAF do Coritiba para um grupo de investidores, o head esportivo do Coxa, Lucas Drubscky, garante que as contratações feitas até aqui não contaram com dinheiro vindo de fora do clube.

“Em uma fala pregressa, eu falei que o dinheiro que até hoje está sendo gasto é 100% do clube, e é. E eu vi que muita gente não tem acreditado”, afirmou Drubscky, em entrevista coletiva no CT da Graciosa, na manhã desta sexta-feira (10).

+ Confira a tabela do Coritiba no Campeonato Paranaense

“É até entendível, porque o Coritiba tem feito movimentos no mercado que podem gerar algum tipo de dúvida neste aspecto. Mas não tem um centavo de fora do clube sendo gasto”, reforça Drubsky, ressaltando que os investimentos feitos em 2023 são fruto do bom planejamento financeiro da atual diretoria.

“Foi uma reestruturação financeira absurda. Um cuidado, um esmero com as contas do clube absurdo, que eu nunca vi. A segunda parte são negócios extremamente bem feitos, contratos muito bem feitos”, complementa.

Novos reforços e compras parceladas do Coritiba

Drubscky ainda revelou que o Coritiba deve contratar pelo menos quatro novos jogadores até abril, quando termina a janela de transferências para o início do Brasileirão.

Na última quinta-feira (9), o clube anunciou o volante Liziero, ex-São Paulo. O goleiro Luan Polli e o zagueiro Kuscevic, do Palmeiras, também tem negociações encaminhadas e devem ser anunciados nesta sexta-feira (10).

“A gente está fazendo uma reformulação que não é para o Paranaense. A gente quer sim ser campeão, mas o foco é o Campeonato Brasileiro”, explica o diretor, que ainda revela que o orçamento do Coxa para este ano subiu consideravelmente em relação a 2022.

“Todas as compras que a gente fez aqui têm sido parceladas, em parcelas que caibam no orçamento planejado para cada mês. O orçamento subiu consideravelmente, de uma maneira boa. Aumentou de maneira considerável, não é uma coisa absurda, para que a gente pudesse fazer os negócios que tem feito”, completa.

Coritiba tenta a permanência de Jesús Trindade

Por fim, Drubsky elogiou a renovação de contrato do atacante Kaio César, um dos destaques do Coxa neste início de temporada, e revelou que o clube tenta negociar com o Pachuca, do México, a permanência do volante Jesús Trindade.

“O Jesús tem uma opção muito clara de compra, não é mais renovação. A gente está conversando para ver se conseguimos abaixar o valor”, explica.