Treinado por António Oliveira na última temporada, o atacante Deyverson, do Cuiabá, segue nos planos do Coritiba para o Brasileirão. O jogador de 31 anos vive um imbróglio com o Dourado e ainda não atuou em 2023.

De acordo com o Blog da Nadja, o Coxa já tem um acordo encaminhado com o centroavante, mas precisa negociar a liberação com o time do Mato Grosso. O primeiro contato aconteceu ainda em dezembro.

+ Veja todas as contratações do Coritiba em 2023!

O vínculo de Deyverson vai até o fim de 2024 e a multa rescisória é de R$ 20 milhões para o mercado brasileiro. Segundo a imprensa local, o Cuiabá não aceita flexibilizá-la, o que dificulta o negócio.

+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense

Em 2022, o atacante marcou seis gols em 16 jogos, quando teve Oliveira como comandante. A boa relação com o treinador, aliás, é o principal motivo do interesse coxa-branca.

Neste ano, Deyverson ainda não entrou em campo porque se recupera de lesão, uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele está em fase de transição e deve ficar à disposição do Dourado em breve.

No mês passado, o camisa 9 foi multado por comemorar o título do Palmeiras, seu ex-clube, na Supercopa do Brasil, e ficou incomodado com a situação.

Caso seja contratado pelo Coritiba, o atacante não poderá atuar no Paranaense porque as inscrições já foram encerradas.