Base

Quais foram os destaques do Coritiba na Copa São Paulo?

Jogadores do Coritiba comemoram gol na Copinha

Alguns jogadores do Coxa se destacaram na Copinha.

O Coritiba se despediu da Copa São Paulo na última quinta-feira (13), quando perdeu por 3 a 1 para o Juventus-SP, na segunda fase do torneio.

continua após a publicidade

Apesar de ter disputado apenas quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas, o Coxa teve alguns nomes que se destacaram e podem ser observados com mais atenção para o grupo principal, como Sidnei, Jean Henrique, Lucas Ronier e Kaio.

Sidnei – goleiro, 18 anos

Sidnei teve atuações de destaque contra Real Brasília e Nacional.

No Coxa desde 2017, Sidnei foi muito bem em dois jogos, nas vitórias por 1 a 0 sobre o Real Brasília e por 3 a 1 diante do Nacional. Jovem, vinha sendo reserva de Rafael William na equipe sub-20.

Jean Henrique – zagueiro, 17 anos

Jean Henrique marcou gol na estreia.

Com 1,84m de altura, o zagueiro se mostrou seguro na defesa e também uma ótima arma ofensiva. Marcou o primeiro gol da equipe na competição e na derrota por 3 a 1 para o Juventus acertou duas vezes o travessão. Chegou ao Alviverde em 2018 e desde então vem sendo aproveitado em todas as categorias de base.

continua após a publicidade

Lucas Ronier, meia, 17 anos

Lucas Ronier mostrou habilidade na Copinha.

Outra jovem promessa. Com 17 anos recém completados, subiu do sub-15 para o sub-20, pelo qual fez oito jogos em 2021, e também uma partida pelo sub-23. Habilidoso e veloz, foi titular nas quatro partidas do Coritiba na Copinha.

continua após a publicidade

Kaio, meia, 17 anos

Kaio foi o destaque do Coxa na Copinha.

Principal nome do Coxa na competição. O camisa sete fez dois gols – ambos na vitória por 3 a 1 sobre o Nacional, um deles um golaço -. Rápido, tem como pontos fortes a arrancada e a impulsão. Ganhou diversas jogadas dos adversários apostando na agilidade. Está no clube desde 2018 e já foi aproveitado no sub-20 e no sub-23.

Exit mobile version