Despedida

Destaque do Coritiba, Igor Paixão é oficializado pelo Feyenoord: “Sentimento de gratidão”

Igor Paixão foi oficializado pelo Feyenoord, da Holanda

Igor Paixão foi oficializado pelo Feyenoord, da Holanda

Com a bandeira do Brasil, imagens de Curitiba e muito funk, o Feyenoord-HOL anunciou, nesta quarta-feira (17) a chegada do atacante Igor Paixão, revelação e destaque do Coritiba.

continua após a publicidade

O clube holandês vai pagar 8 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na cotação atual) pela contratação do jogador, a maior venda da história alviverde, superando os 6 milhões de euros da negociação de Yan Couto com o Manchester City. Ele assinou contrato até 2027. O Coxa ficou com 20% dos direitos econômicos.

“É um grande sonho tornado realidade para mim jogar num grande clube europeu como o Feyenoord. Trabalhei duro para estar onde estou hoje e estou pronto para ajudar o time dentro e fora de campo. Espero poder contribuir para o grupo com a minha forma de jogar”, disse em seu nvo clube.

Igor Paixão deixa o Alto da Glória com 95 jogos disputados, 21 gols marcados e 17 assistências.

continua após a publicidade

https://twitter.com/Feyenoord/status/1559921491868778497https://twitter.com/Feyenoord/status/1559917984524562434

Em entrevista ao novo clube, Igor comentou que conversou com o único brasileiro da equipe holandesa, o atacante Danilo Pereira, antes de acertar a a transferência.

“Eu falei com ele, foi a primeira coisa que eu vi. Vi que tinha um brasileiro, aí passaram uns dias, chamei ele e conversamos um pouco. Ele falou pra eu não pensar duas vezes, que a estrutura aqui é muito boa. Ele disse que vai me ajudar em algumas coisas, e foi muito amigão, sem me conhecer”.

continua após a publicidade

Despedida

Em seu perfil no Instagram, Igor deixou uma mensagem de gratidão ao Coritiba e à torcida.

“Sentimento de gratidão pelo que vivi nesses 8 anos no Coritiba. Quero agradecer a Deus, minha família, meus empresários e amigos por estarem presente em toda minha trajetória. Obrigada torcida coxa-branca, estarão sempre em meu coração! Amo vocês”, escreveu.

Por outro lado, o Coxa também fez agradecimentos ao jogador e desejou boa sorte na nova caminhada.

“Revelado pelo Coritiba , o Piá do Couto chegou ao Coxa ainda criança e hoje, aos 22 anos, se despede do Alto da Glória após 95 jogos disputados pela equipe profissional e 1 título conquistado. Desejamos sorte e sucesso no Feyenoord”.

https://twitter.com/Coritiba/status/1559923744176590849https://twitter.com/Coritiba/status/1559918133284044808

Igor Paixão começou a movimentar o mercado da bola para valer ainda no primeiro semestre. Primeiro, Flamengo e Fenerbahçe, da Turquia, colocaram o atacante no radar. Depois, Porto e Benfica, de Portugal, aumentaram a lista de clubes interessados no jogador. Com a janela fechada e um contrato longo (até 2024), porém, nenhuma negociação avançou naquela época.

Agora, com a abertura da janela de transferências internacionais, Igor Paixão recebeu e aceitou a proposta do Feyenoord.

Exit mobile version