Um desfigurado Coritiba foi engolido pelo Red Bull Bragantino nessa quarta-feira (15), em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Brasileirão. Sonora derrota por 4 a 2, explicada por uma sequência de erros.

Pensando em poupar jogadores para o Atletiba de domingo (19), no Couto Pereira, o técnico Gustavo Morínigo repetiu apenas três titulares da partida contra o líder Palmeiras (Luciano Castán, Guillermo e Bernardo). A estratégia deu tão errado que o time se perdeu e tomou três gols ainda no primeiro tempo.

O primeiro deles em nova uma falha do goleiro Alex Muralha, que aceitou cobrança de falta de Hyoran, logo aos 6 minutos. Depois, aos 33, Artur bateu errado, a bola desviou em Guillermo e entrou. Dois minutos depois, Hyoran apareceu livre na área para fazer fez o terceiro.

+ Veja a tabela completa do Brasileirão

No intervalo, o treinador paraguaio fez quatro trocas para tentar diminuir o prejuízo. O trio de ataque formado por Alef Manga, Adrián Martínez e Igor Paixão, além do meia Robinho (que deixou o campo lesionado pouco depois). Saíram Neílton, Régis, Fabrício Daniel e Bernardo.

Em cinco minutos, Paixão descontou, provando que as mudanças melhorariam a equipe. E realmente melhoraram. Clayton acertou o travessão, por exemplo, e Manga fez o goleiro Cleiton trabalhar.

Mas apesar do segundo tempo mais equilibrado, não foi o suficiente. De cabeça, o zagueiro Natan ampliou aos 30 contra o pior visitante entre os 20 clubes da Série A. Nos acréscimos, Martínez ainda diminuiu o placar, aproveitando erro do goleiro rival.

Agora são dois empates e quatro derrotas longe do Alto da Glória, onde o Alviverde precisa se recuperar diante do Athletico para não se aproximar do fundo da tabela. Já são quatro rodadas sem vencer no campeonato.

No momento, o Coxa é o décimo primeiro colocado, com 15 pontos, mas pode perder posições até o fim da rodada. O Botafogo, primeiro time na zona de rebaixamento, soma 12 pontos. Alerta ligado no Couto Pereira.

Ficha técnica

Brasileirão 2022 – 12ª rodada

Red Bull Bragantino 4 x 2 Coritiba

Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Ortiz, Nathan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Hyoran (Eric Ramires); Artur (Praxedes), Ytalo (Jan Hurtado) e Sorriso (Bruno Tubarão).
Técnico: Cláudio Maldonado. 

Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Guillermo, Luciano Castán e Diego Porfírio; Bernardo (Adrían Martinez), Galarza e Régis (Robinho) (Biel); Fabrício Daniel, Neílton (Igor Paixão) e Clayton (Alef Manga).
Técnico: Gustavo Morínigo.

Local: Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP).
Data: 15/06/2022.
Gols: Hyoran, 6' e 36', e Artur, 33' do  1º; Igor Paixão, 6', Natan, 29', Adrían Martinez, 47' do 2º.
Amarelos: Léo Ortiz, Jadsom Silva (RBB).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE).
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Participe da conversa!
0