Internacional

Clube inglês condena ataques racistas sofridos por atacante ex-Coritiba

Kazim durante passagem pelo Coritiba

O Derby County, clube da segunda divisão da Inglaterra, condenou os ataques racistas sofridos pelo atacante turco-inglês Colin Kazim-Richards, ex-Coritiba. Kazim é um dos destaques do Derby County, com sete gols em 25 jogos.

continua após a publicidade

O jogador, que também defendeu o Corinthians, foi vítima de ataques racistas em suas redes sociais. O Derby County afirma que já denunciou os responsáveis às autoridades.

“O Derby County tem uma postura de tolerância zero à discriminação e ao comportamento preconceituoso e o abuso racial foi denunciado às autoridades competentes”, diz a nota oficial do clube britânico.

O clube ainda explicou que Kazim precisou conversar com seu filho para explicar por que o pai vinha recebendo mensagens deste tipo. Esta não é a primeira vez que algo do gênero acontece com Kazim após seu retorno ao futebol inglês.

continua após a publicidade

Antes, em um jogo contra o Milwall, em dezembro, o jogador havia sido vaiado no estádio por erguer o punho esquerdo antes do apito inicial, gesto histórico de denúncia da desigualdade racial.

Exit mobile version