Sem entrar em campo desde o dia 25 de fevereiro, o Coritiba deve estrear na temporada 2021 no próximo final de semana, pelo Campeonato Paranaense. E o time que encerrou 2020 deve ter poucos remanescentes nessa nova versão.

Com cerca de duas semanas de preparação, o técnico Gustavo Morínigo vem aproveitando o tempo extra, por conta do adiamento das três primeiras rodadas do Estadual, para conhecer melhor os reforços que tem à disposição e também fortalecer o entrosamento do elenco.

Sem ter entrado em campo, fica difícil esboçar uma equipe diante das novas opções. No entanto, o treinador já tinha uma base montada para a primeira rodada, que seria disputada em 28 de fevereiro, contra o Cascavel CR.

Tabela do Paranaense 2021! Primeiras três rodadas têm jogos adiados, veja confrontos

Na ocasião, o Coxa iria a campo com: Wilson; Natanael, Luciano Castán, Vermudt (Nathan Ribeiro) e Romário; Jhony Douglas, Val e Matheus Bueno (Mattheus Oliveira); Rafinha, Igor Paixão e Waguininho.

Dos 11, apenas cinco disputaram o Brasileirão (Wilson, Natanael, Vermudt, Matheus Bueno e Rafinha). O atacante Igor Paixão, embora seja do clube, estava emprestado na última temporada para o Londrina. Os demais eram recém-contratados. Número que pode até aumentar.

Time do Coritiba tem mais reforços à disposição

Para aquela rodada, o atacante Léo Gamalho e o meia Valdeci, que vieram do exterior, não podiam jogar até a janela de transferências internacionais se abrir, o que aconteceu no início de março. E na semana passada o volante Willian Farias e o meia Robinho foram confirmados.

Ou seja, mais peças à disposição de Morínigo, que vai encorpando o grupo, que cada vez mais vai perdendo a cara de 2020. A tendência é que apenas quatro remanescentes da última temporada sigam entre os titulares.

O goleiro Wilson e o lateral-direito Natanael são nomes certos. No meio campo, Matheus Sales e Matheus Bueno disputam uma posição, enquanto lá na frente Rafinha também deve começar jogando, com Mattheus Oliveira brigando por uma outra vaga com Neilton ou Waguininho.

Time titular do Coritiba terá várias novidades em 2021, com diversos reforços ganhando posições.
Time titular do Coritiba terá várias novidades em 2021, com diversos reforços ganhando posições.

Assim, um Coritiba "ideal" deve ser escalado com: Wilson; Natanael, Luciano Castán, Wellington Carvalho e Romário; Matheus Sales (Matheus Bueno), Willian Farias e Robinho; Rafinha, Mattheus Oliveira (Neilton ou Waguininho) e Léo Gamalho.

Para a estreia em 2021, existe a possibilidade de Morínigo testar peças e não colocar tantos reforços em campo, mas dentro de como o grupo foi montado, a tendência é um Coxa renovado para as próximas partidas.

+ Mercado da Bola do Coritiba: siga as contrações em tempo real

Participe da conversa!
0