Assembleia

Credores suspendem recuperação judicial por 15 dias e esperam nova proposta do Coritiba

Coritiba e Credores ainda não chegaram a acordo.

Com 98% dos votos, a Assembleia Geral de Credores do Coritiba decidiu nesta terça-feira (9) suspender por 15 dias o processo de recuperação judicial do clube, conduzido pela Companhia Brasileira de Administração Judicial (CBAJ).

continua após a publicidade

A diretoria do Coxa se comprometeu a apresentar um novo plano de pagamento das dívidas em até dez dias. Já a votação ficou marcada para o próximo dia 24 de agosto, também no Couto Pereira. Na semana passada, na primeira convocação da assembleia, não houve quórum mínimo para realização. Por lei, a assembleia pode ser suspensa por até 90 dias.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Nos bastidores, representantes dos credores, principalmente trabalhistas, têm demonstrado a intenção de chegar a um meio-termo com o clube. A primeira proposta, que sugere deságio de 40% a 75%, dependendo das quantias, está longe de agradar quem têm créditos a receber – a lista supera 300 nomes e o valor total ultrapassa R$ 120 milhões.

“Existe um aceno do clube na possível melhora das condições e um aceno dos credores de que querem ouvir as novas proposições. Com nossa experiência em recuperação judicial, tudo indica que está se caminhando para um desfecho de acordo entre as partes”, afirma o administrador judicial Maurício Obladen Aguiar.

continua após a publicidade

Além de tentar estancar os cofres do clube, impedindo momentaneamente novas cobranças, a estratégia de adotar uma recuperação judicial também visa organizar as finanças alviverdes de olho em uma possível venda da SAF coxa-branca. O processo começou em maio deste ano.

continua após a publicidade
Exit mobile version