Após dez partidas o Coritiba voltou a perder um jogo pela Série B, depois do revés contra o Operário por 1x0, em Ponta Grossa. A segunda derrota do Coxa no campeonato - a outra foi um 2x0 contra o Botafogo na segunda rodada - foi ponto de reflexão de Júlio Sérgio, auxiliar-técnico, que comandou o time substituindo Gustavo Morínigo, que cumpriu suspensão.

“A Série B é um campeonato longo e desgastante, com jogos mais físicos. Nem sempre a gente consegue dominar para poder executar o que treina e dificilmente chegaríamos ao final da competição sem perder, apesar da campanha excepcional”, destacou o comandante.

Veja a tabela da Série B!

Contra o Operário, o Coritiba teve mudanças para o segundo tempo, que permitiram o time ter mais domínio da partida. Para Júlio, a equipe atuou bem e faltaram detalhes para trazer para casa um resultado positivo.

“A gente procura mudar a equipe para melhorar e ser mais agressivo quando é necessário, e foi o que tentamos fazer o jogo todo. Assim como na primeira etapa, nós não sofremos no segundo tempo, mas o gol foi um lance isolado e nos custou a derrota”, pontuou.

Coritiba mais visado pelos adversários

Pela sequência de bons resultados até aqui, o Coritiba se manteve entre os 4 primeiros da classificação mesmo com a derrota. O Coxa soma 25 pontos em 13 jogos, e ainda tem uma partida pendente contra o Brusque, da quarta rodada. E tudo isso faz com que o Coritiba fique ainda mais visado, na opinião de Júlio Sérgio.

“Obviamente existe estudo dos adversários em todos os jogos, mas contra os times do G4 são confrontos diferentes, acabam sendo mais disputados e duros”, explicou. “Sem contar que o Coritiba é uma equipe com muita tradição e história, então jogar contra nós tem um peso diferente”.

Na próxima sexta-feira (30) o Coxa recebe o líder Náutico pela 15° rodada, um dos grandes desafios para a equipe neste ano. Se vencer, o Coritiba aproxima ainda mais da liderança, com chances de assumir a ponta da tabela caso vença também o jogo adiado contra o Brusque.

“Nós temos tentado equilibrar tudo isso e é o que vamos continuar fazendo no campeonato. Dificilmente uma equipe fica tanto tempo sem perder na série B, mas o nosso principal objetivo é continuar somando pontos até o final da competição”, finalizou o técnico.

Participe da conversa!
0