O Coritiba obteve efeitos suspensivos e os atacantes Alef Manga e Fabrício Daniel estão liberados para jogar contra o Cascavel, domingo (3), fora de casa, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. A informação é do ge.
O Coxa teve o pedido de efeito suspensivo deferido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) nesta sexta-feira. Desta maneira, a dupla está liberada para o duelo de mata-mata do Estadual. O Pleno do TJD-PR irá realizar novo julgamento sobre os casos do Atletiba dia 16 de março.
Por causa da confusão no clássico contra o Athletico, ainda na primeira fase do Paranaense, Manga havia sido punido com 5 jogos de suspensão e Fabrício Daniel com seis. Além da dupla, outros 7 jogadores tiveram penas decretadas pelo TJD.
Além do Coxa, o Athletico também já havia indicado que iria entrar com efeito suspensivo para os atletas rubro-negros suspensos.
Relembre aqui as punições do Atletiba
Em longo julgamento que durou mais de 8 horas, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) definiu, na madrugada de quinta-feira (2), as penas dos envolvidos na briga do clássico entre Athletico e Coritiba, do dia 5 de fevereiro, válido pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense 2023.
Os presidentes de Furacão e Coxa, Mario Celso Petraglia e Glenn Stenger, respectivamente, não compareceram ao julgamento. Denunciados por invasão de campo, foram absolvidos, assim como o árbitro da partida.
Já o Rubro-Negro foi absolvido pela invasão de campo por torcedores e pela acusação de não fornecer segurança para o término da partida. E foi punido com multa de R$ 2 mil pelo arremesso de objetos em campo.
Dentre os atletas, as maiores punições ficaram com Pedrinho, do Athletico, e Fabrício Daniel, do Coritiba. O Atletiba terminou em pancadaria generalizada entre jogadores de Coxa e Furacão. No total, foram julgados 9 atletas, o técnico do Coritiba, António Oliveira, quatro dirigentes, além do árbitro da partida e dos próprios clubes. Cabe recurso a todas as penas.
Confira a pena de cada indiciado na confusão do Atletiba:
Athletico: multa de R$ 2 mil;
Coritiba: absolvido;
Thiago Heleno – zagueiro do Athletico: 4 jogos de suspensão;
Pedro Henrique – zagueiro do Athletico: 4 jogos de suspensão;
Christian – volante do Athletico: 4 jogos de suspensão;
Pedrinho – lateral do Athletico: 6 jogos de suspensão;
David Terans – meia do Athletico: 2 jogos de suspensão;
Marcio Silva – zagueiro do Coritiba: apenas advertência;
Victor Luis – lateral do Coritiba: absolvido;
Fabrício Daniel – atacante do Coritiba: 6 jogos de suspensão;
Alef Manga – atacante do Coritiba: 5 jogos de suspensão;
António Oliveira – técnico do Coritiba: apenas advertência;
Mario Celso Petraglia – presidente do Athletico: absolvido;
Glenn Stenger – presidente do Coritiba: absolvido;
Jair José de Souza – vice-presidente do Coritiba: absolvido;
Lucas Drubscky – head esportivo do Coritiba: absolvido;
José Mendonça Junior – árbitro: absolvido.