Mercado da bola

Coxa empresta Galdezani para o Bahia; veja a divisão salarial

Galdezani vai trocar o Coritiba pelo Bahia

O Coritiba está fechando o empréstimo do volante Matheus Galdezani para o Bahia até o final de 2021.

continua após a publicidade

Por causa do alto salário, o jogador não estava nos planos do clube para a nova temporada e foi pouco aproveitado pelo técnico Gustavo Morínigo na reta final do Brasileirão.

Galdezani tem um dos maiores salários do elenco, ao lado de Rafinha e Ricardo Oliveira, R$ 200 mil mensais. O acordo com o Bahia prevê que o time baiano pagará 50% dos vencimentos do atleta, enquanto o próprio Coxa seguirá bancando a outra metade.

A informação da negociação foi inicialmente divulgada pela Rede Coxa e confirmada pelo UmDois.

continua após a publicidade

Galdezani está em último ano de contrato com o Coritiba

O volante de 28 anos assinou seu atual vínculo com o Coritiba em 2017, após boas atuações no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Na época, a então diretoria do Coritiba, comandada por Rogério Bacellar, propôs um contrato de quatro anos ao jogador, com um dos maiores vencimentos mensais do grupo. Ou seja, seu contrato com o Coxa termina em dezembro de 2021, quando terminar também seu empréstimo para o Bahia.

Entre 2018 e 2019, Galdezani acabou sendo emprestado para o Atlético-MG e Internacional, respectivamente. Porém, pelo clube gaúcho, o jogador não chegou a atuar devido a uma grave lesão no ligamento do joelho. O Inter, por sinal, também demonstrou interesse no empréstimo do atleta, mas as tratativas não evoluíram.

continua após a publicidade

Tabela do Paranaense 2021! Primeiras três rodadas têm jogos adiados, veja confrontos

Galdezani soma, no total, 81 jogos com a camisa do Coritiba, sendo 66 como titular, 15 como reserva e dois gols marcados. O último jogo pelo Coxa foi contra o Fortaleza, pela 34ª rodada do Brasileirão. Ele disputou 38 jogos na temporada 2020/2021.

Exit mobile version