Departamento de futebol

Coxa completa gerências com ex-DIF do Athletico e ex-coordenador do São Paulo

Gasparino será o responsável pela captação de atletas do Coxa.
Gasparino será o responsável pela captação de atletas do Coxa.| Foto: Coritiba/Divulgação
  • Por Fernando Rudnick
  • 12/01/2021 21:45

O Coritiba oficializou nesta terça-feira (12) a contratação de dois profissionais para o departamento de futebol do clube. Thiago Gasparino é o novo gerente de captação, enquanto Rodrigo Pignataro assume a gerência de formação.

Ambos trabalharão em conjunto com Paulo Thomaz de Aquino, gerente de preparação esportiva, e responderão diretamente ao diretor executivo José Carlos Brunoro.

Gasparino, de 34 anos, foi atleta profissional até 2015, quando encerrou a carreira no Luverdense. No ano seguinte, foi diretor de futebol no Arapongas, seu primeiro trabalho nos bastidores do futebol.

Entre março de 2016 e abril de 2018, foi supervisor de futebol do Linense-SP. Deixou o clube para ser analista de mercado no Athletico, cargo que ocupou até novembro de 2018.

Em seguida, ainda no Furacão, foi para o núcleo de mercado do futebol e parcerias. Desde fevereiro, exercia a função de coordenador de prospecção, captação e scouting no time da Baixada.

Pignataro, por outro lado, foi coordenador científico da Chapecoense entre março de 2019 e o início de 2021. Ele possui mestrado em Educação Física na área de Biodinâmica do Movimento pela Universidade Estadual de Campinas e já foi coordenador da categoria sub-13 do São Paulo.

No Tricolor paulista, também trabalhou como preparador físico das categorias de base. Como curiosidade, Pignataro também foi operador de scout técnico (estatística de jogos de futebol) na Globo.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.