Sem vitória há quatro rodadas no Brasileirão, o Coritiba precisa vencer o Athletico no próximo domingo (19), no Couto Pereira. A "obrigação" foi citada pelo técnico Gustavo Morínigo após a derrota para o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (15), em Bragança Paulista.

No período, o Coxa também empatou com Ceará (fora) e São Paulo (casa), e foi batido no Couto Pereira pelo líder Palmeiras. É a maior sequência sem triunfos na temporada.

"Lembramos que jogamos em casa e temos a obrigação de ganhar", afirmou o treinador paraguaio, que não garante o retorno de nomes importantes como o do volante Willian Farias, do lateral-direito Matheus Alexandre e do atacante Léo Gamalho, que estão na transição do departamento médico para os treinos com bola. Já o volante Val está liberado e treinando normalmente.

+ Veja a tabela completa do Brasileirão

"Tampouco por um jogo podemos arriscar tudo porque há muito por jogar [no ano]. Nosso elenco ficou um pouco curto com a lesão do Andrey e o momento de outros jogadores", admitiu.

"Vamos analisar, procurar tomar a decisão correta com o departamento médico e com próprios os jogadores", completou o comandante Alviverde.

Participe da conversa!
0