Supercopa

Coxa busca vaga na Libertadores Sub-20 enquanto prepara terreno para base no Paranaense

José Leão, técnico no sub-20 do Coritiba

Mesmo sem apostar em uma equipe completamente sub-23 no Paranaense 2022, o Coritiba quer usar o campeonato para fortalecer a lapidação de sua geração vencedora na base.

continua após a publicidade

Campeão da Copa do Brasil Sub-20, em julho, o time do técnico José Leão tem um último desafio na temporada antes de começar a ganhar rodagem no Estadual, já sob o comando do paraguaio Gustavo Morínigo no elenco principal.

Neste domingo (19), às 16h, em Criciúma, o Coxa enfrenta o Internacional, vencedor do Brasileirão da categoria, pela Supercopa, valendo vaga na Copa Libertadores Sub-20. A competição será disputada entre 5 e 20 de fevereiro, no Equador.

“Temos uma boa oportunidade, que é o regional, e a gente vem de um processo de um time campeão, que está prestes a jogar uma Libertadores – estamos a 90 minutos da classificação. É preciso fortalecer cada vez mais e utilizar eles no regional”, afirma Leão.

continua após a publicidade

A ideia é aumentar gradativamente a integração dos pratas da casa. Por isso, a presença de Leão como auxiliar de Morínigo no profissional é crucial.

O clube sabe da necessidade de dar experiência aos garotos, mesclando com o elenco principal, sempre com muita calma na transição.

“Já vi muitos serem lançados no momento precipitado e se perder tudo o que vem sendo construído. O Ângelo, por exemplo, está desde o sub-10 no Coxa, e em 90 minutos pode-se jogar dez anos de formação fora. Esse é o grande ponto. Precisamos tranquilidade e saber o momento certo, mas o Regional vai nos ajudar a observar esses meninos aí para uma grande competição que vem em seguida, que é a Série A”, fecha o treinador.

continua após a publicidade

Exit mobile version