Série B

Coritiba alcança cinco vitórias seguidas e segue a dois pontos do Náutico

Léo Gamalho chegou a 11 gols pelo Coritiba

O Coritiba chegou à marca inédita de cinco vitórias consecutivas em uma competição nacional neste século. O feito foi alcançado, nesta sexta-feira (2), ao bater o Remo, por 2 a 1, no Couto Pereira, pela 9ª rodada da Série B.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Coxa soma 19 pontos, na segunda posição, a dois pontos do líder Náutico, que goleou o Operário por 5 a 0 também nesta sexta. A equipe de Gustavo Morínigo tem 79% de aproveitamento no campeonato.

+ Coritiba x Remo: veja como foi o jogo no tempo real!

O próximo compromisso da equipe é contra o Cruzeiro, na terça-feira (6), no Mineirão, pela 10ª rodada da Série B.

Sem gols no primeiro tempo

O duelo começou bastante equilibrado, porém sem grandes jogadas ofensivas das equipes. O Alviverde demorou a encaixar as finalizações e levar perigo, pelas laterais foi construindo as oportunidades.

continua após a publicidade

Após a metade do primeiro tempo, Léo Gamalho obrigou o goleiro Vinícius a fazer defesas difíceis em chutes fortes. A primeira, aos 28 minutos, em um arremate rasteiro e, aos 29, em uma bobeira de Lucas Siqueira.

Gamalho marca dois e garante vitória

O Coritiba voltou do intervalo bem mais intenso e, depois de algumas tentativas, abriu o placar, aos 11 minutos, com Léo Gamalho. O atacante recebeu o passe pelo meio, ajeitou e bateu do meio da rua. A bola desviou em Kevem e terminou no fundo das redes.

A resposta do Remo foi instantânea. No minuto seguinte, Igor Fernandes cruzou na área, Erick Flores subiu mais alto que a zaga alviverde e cabeceou para deixar tudo igual.

continua após a publicidade

Aos 29, Renan Górne completou o cruzamento para as redes. Seria o segundo gol do Remo, mas o juiz assinalou impedimento.

Pressionado, o Alviverde ampliou o placar logo na sequência. Léo Gamalho recebeu o cruzamento e cabeceou para o fundo da meta, marcando o 11º gol dele com a camisa alviverde.

Nos acréscimos, o Coxa quase fez o terceiro gol. Rafinha avançou, esperou a chegada do ataque e passou para Bochecha. O volante tentou o passe para dentro da área, mas Lucas Siqueira tocou para fora, quase marcando contra.

Coritiba emplacou cinco vitórias seguidas na Série B

+ Confira a classificação completa da Série B

Ficha técnica

SÉRIE B
9ª rodada
02/07/2021

CORITIBA 2×1 REMO

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val (Gustavo Bochecha) e Robinho (Rafinha); Igor Paixão (Igor), Waguininho (William Alves) e Léo Gamalho (Romário). Técnico: Gustavo Morínigo

Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes (Marlon); Anderson Uchôa (Arthur), Lucas Siqueira, Rafinha (Tiago Miranda) e Felipe Gedoz; Erick Flores (Walllace) e Renan Gorné (Edson Cariús). Técnico: Netão.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias (CE) e Oberto da Silva Santos (CE)
Gols: Léo Gamalho, aos 11 e aos 29; Erick Flores aos 12 do 2º
Cartões amarelos: Matheus Sales (CFC; Tiago Miranda, Thiago Ennes e Romércio (REM)

Exit mobile version