Copa do Brasil

Com dois de Léo Gamalho e gol nos acréscimos, Coritiba vence o Operário

Léo Gamalho comemora gol do Coritiba contra o Operário

Léo Gamalho marcou dois gols e ajudou o Coritiba a conquistar a vitória.

Foi no sufoco, mas o Coritiba bateu o Operário e está na terceira fase da Copa do Brasil. A classificação veio somente aos 47 minutos do segundo tempo, quando a disputa partia para os pênaltis, mas o garoto Luiz Henrique, que veio do banco, deu a vitória para o Coxa, que contou com dois gols de Léo Gamalho.

continua após a publicidade

Com o triunfo, o Alviverde garantiu mais R$ 1,7 milhão de premiação do torneio e agora aguarda quem será seu adversário, uma vez que nesta fase os duelos serão sorteados novamente, contando com os times da Libertadores, mais Athletico, Chapecoense, Ceará e Brasiliense.

+ Confira como foi Coritiba x Operário no Tempo Real!

O jogo começou com o Operário com mais posse de bola, mas com passes na intermediária, sem muita efetividade. Já o Coritiba era mais objetivo. Quando recuperava a bola, ia para cima, mas sem conseguir finalizar de fato.

Quando o Coxa já tinha assumido as rédeas da partida, pressionava e rondava a área de Simão, principalmente com jogadas pela esquerda, com Romário e Rafinha. Só que no contra-ataque viu o Fantasma abrir o placar. Aos 27, Jean Carlo recebeu na área pela esquerda e chutou cruzado. A bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes.

continua após a publicidade

Mas nem deu tempo de lamentar. Três minutos depois, em jogada de velocidade e cruzamento pela esquerda, Léo Gamalho ficou com a sobra para chutar, no canto de Simão, e deixar tudo igual em Joinville.

Depois dos gols, o jogo melhorou seu ritmo, com os times indo para cima e também nas dividas. Só nos 45 minutos iniciais foram cinco amarelos distribuídos.

Duelo foi pegado em Joinville, com muitas faltas e cartões.

No segundo tempo o clima continuou pegado, com várias faltas cometidas pelos atletas e pouca ação ofensiva. A grande chance da metade final foi logo aos oito minutos, quando Wilson se esticou todo para defender um chute de fora da área de Ricardo Bueno.

continua após a publicidade

Até que, aos 26, Val cruzou na área e Léo Gamalho subiu sozinho e cabeceou. Simão segurou a bola, mas deu alguns passos para trás, parando com os pés dentro do gol, com a bola na linha, mas o árbitro assinalou o gol para o Coritiba.

Mas, assim como na primeira etapa, logo depois do gol, veio outro. Aos 29, Tomás Bastos cobrou falta com perfeição e mandou no ângulo de Wilson, que nem se mexeu, colocando o Operário no jogo outra vez.

Quando o jogo parecia que ia para os pênaltis, o Coxa conseguiu o gol da classificação. Aos 47, após cruzamento na área, Luiz Henrique, que entrou no final da partida, subiu entre os marcadores e mandou no contrapé do goleiro, selando a vitória alviverde.

Luiz Henrique entrou no segundo tempo e marcou o gol da classificação do Coritiba.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
2ª fase
06/04/2021

CORITIBA 3×2 OPERÁRIO

Coritiba
Wilson; Natanael (Igor), Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Rafinha (Robinho); Waguininho (Cerutti), Igor Paixão (Luiz Henrique) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo

Operário
Simão; Alex Silva (Fabio Alemão), Bonfim, Léo Rigo e Djalma Silva (Leandrinho); Leandro Vilela, Marcelo (Schumacher) e Felipe Garcia (Tomás Bastos); Jean Carlo (Fabiano), Ricardo Bueno e Rafael Oller.
Técnico: Matheus Costa

Local: Arena Joinville (Joinville-SC)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Gols: Jean Carlo, 27, Léo Gamalho, 30 do 1º; Léo Gamalho, 26, Tomás Bastos, 29, Luiz Henrique, 47 do 2º
Cartões amarelos: Waguininho, Rafinha, Val, Natanael (COR); Bonfim, Jean Carlo, Marcelo, Tomás Bastos, Fabiano (OPE)

Exit mobile version