Brasileirão

Coritiba cede empate nos instantes finais e fica mais perto do rebaixamento

Coritiba cedeu empate para o Fluminense nos instantes finais
Coritiba cedeu empate para o Fluminense nos instantes finais| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois
  • Por Fernando Rudnick
  • 20/01/2021 22:35

O Coritiba esteve duas vezes à frente no placar, mas cedeu o empate por 3 a 3 ao Fluminense, nesta quarta-feira (20), no Couto Pereira, e praticamente deu adeus às já remotas chances de escapar do rebaixamento no Brasileirão.

Depois de vencer o primeiro tempo por 2 a 0 – e voltar a liderar, por 3 a 2, aos 30 minutos da etapa final – o empate nos acréscimos reflete a desastrosa temporada do Coxa.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

O time, que poderia fechado a rodada com o moral alto, a quatro pontos de escapar da zona da degola, fica a seis pontos de distância, faltando apenas sete jogos a disputar. Na tabela de classificação, é o antepenúltimo, agora com 26 pontos – o Vasco é o 16ª colocado, com 32.

Os pratas da casa Luiz Henrique e Natanael, que ainda não haviam marcado como profissionais, abriram o placar no primeiro tempo. O primeiro, aos 2 minutos, em chute de fora da área, e o segundo em contra-ataque, aos 32.

John Kennedy, joia do Flu, diminuiu aos 13 da etapa final, enquanto o veterano Fred igualou aos 26, de cabeça. Mas, quatro minutos depois, o atacante Robson, que estava apagado até então, ficou perto de garantir a segunda vitória consecutiva do Coritiba, com um chute de fora da área.

Confira como foi Coritiba x Fluminense no Tempo Real do UmDois Esportes!

No entanto, Caio Paulista, aos 46 minutos, aproveitou uma bobeira na defensiva alviverde, contou com falha do goleiro Wilson, e decretou o empate no Alto da Glória.

Ainda deu tempo para Robson e Caio Paulista serem expulsos nos acréscimos, após confusão. O técnico Gustavo Morínigo, com Covid-19, não comandou a equipe alviverde – Júlio Sérgio dirigiu à bera do gramado. Já o zagueiro Sabino testou positivo durante a tarde dessa quarta e foi desfalque de última hora.

No próximo sábado (23), às 19h, no Morumbi, o Alviverde encara o São Paulo, que luta pelo título da competição, mas vem em má fase. Depois, os paranaenses ainda têm pela frente Grêmio (casa), Fortaleza (fora), Palmeiras (casa), Santos (fora), Ceará (casa) e, na rodada final, Atlético-GO (fora).

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
31ª rodada
20/01/2020
CORITIBA 3 X 3 FLUMINENSE

Coritiba: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Hugo Moura (Ricardo Oliveira), Nathan Silva, Matheus Bueno (Matheus Galdezani) e Luiz Henrique; Robson e Neilton (Sarrafiore). Técnico: Júlio Sérgio.

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Nenê) e Michel Araújo (Caio Paulista); Luiz Henrique (John Kennedy), Lucca (Wellington Silva) e Fred (Felippe Cardoso). Técnico: Marcão.

Estádio: Couto Pereira.
Gols: Luiz Henrique (CFC), aos 2/1º, Natanael (CFC), aos 32/1º, John Kennedy (FLU), aos 13/2º, Fred (FLU), aos 26/2º, Robson (CFC), aos 30/2º, Caio Paulista (FLU), aos 46/2º.
Amarelos: Neilton (CFC) e Calegari, Martinelli, Fred e Yago (FLU).
Vermelhos: Robson (CFC) e Caio Paulista (FLU).
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.