Copa do Brasil

Coritiba joga mal, é dominado no Couto e perde para o Flamengo

Rodrigo Muniz comemora gol do Flamengo sobre o Coritiba

Rodrigo Muniz marcou no Couto Pereira. A famosa “lei do ex”.

O Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em um primeiro tempo onde foi totalmente dominado pelo adversário no Couto Pereira, o Coxa sofreu com a “lei do ex” no gol de Rodrigo Muniz, e teve muita dificuldade para jogar.

continua após a publicidade

Agora, o Alviverde terá que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença, o duelo de volta, marcado para quarta-feira (16), no Maracanã, para passar para as oitavas de final. Se ganhar por um de vantagem, a decisão vai para os pênaltis.

Antes, porém, o time coxa-branca entra em campo pela Série B. Domingo (13), recebe o Londrina, às 20h30, novamente no Couto Pereira.

+ Confira como foi Coritiba x Flamengo no Tempo Real!

O Flamengo começou o jogo pressionando e, com menos de cinco minutos, já havia exigido trabalho de Wilson. Primeiro, em cobrança de falta de Vitinho. Depois, em chute de longa distância de Diego.

continua após a publicidade

Acuado, o Coritiba mal passava do meio-campo e era totalmente dominado pelo time carioca, que, diante da pressão, nem demorou para marcar o gol. Aos 15, após cobrança de escanteio, Rodrigo Muniz subiu mais alto que a defesa e, de cabeça, mandou para as redes.

Lento, o Coxa praticamente não tocava na bola. O ataque era pouco acionado, muito pelos erros de passe no meio e a falta de opções sem marcação. Quando era atacado, o Alviverde permitia muito espaço para o Flamengo, que passou a dosar o ritmo.

continua após a publicidade
Ataque do Coritiba pouco produziu.

No final do primeiro tempo, o rubro-negro carioca chegou a marcar o segundo, mas teve o gol anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento de Bruno Henrique na jogada.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Gustavo Morínigo tentou mudar a postura do Coritiba, colocando jogadores mais velozes na frente: Tailson, Waguininho e Dalberto. No início, o time mostrou uma outra postura, enfim, finalizando em direção ao gol de Diego Alves.

Porém, a busca pela reação não durou muito e logo o Flamengo voltou a equilibrar o confronto, exigindo defesa de Wilson em chute de Vitinho.

Com o passar do tempo, o time carioca passou a controlar a vantagem, enquanto o Alviverde parou de atacar, sendo envolvido novamente na marcação. E o resultado final ficou no a 1 a 0.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
3ª fase – Jogo de ida
10/06/2021

CORITIBA 0X1 FLAMENGO

Coritiba:
Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Matheus Sales (Tailson), Val e Robinho (Waguininho); Rafinha (Valdeci) (Wellington Carvalho) e Léo Gamalho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo.

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Diego e Everton Ribeiro (Michael); Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Mauricio Souza

Local: Couto Pereira
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Andrade (DF) e José Reinaldo Junior (DF)
Gols: Rodrigo Muniz, 15 do 1º
Cartões amarelos: Rafinha, Romário, Val, Luciano Castán (COR); Matheuzinho, Everton Ribeiro, Vitinho (FLA)
Cartão vermelho: Nathan Ribeiro (COR)

Exit mobile version