Sem vencer há três rodadas e cada vez mais afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entra em campo nesta quarta-feira (25), contra o Corinthians, às 21h30, no Couto Pereira, sabendo que a vitória é fundamental para as contas na luta contra a degola.

Com apenas 20 pontos somados, o Coxa é o 18º colocado na tabela. Mesmo que ganhe, continuará na mesma posição, pois já está cinco pontos atrás do primeiro time fora da ZR, o Ceará. Além disso, o Alviverde é o time que mais jogou entre os cinco últimos colocados - é o único sem partida adiada.

Diante de tantos números ruins, o risco de queda vai ficando cada vez mais iminente. Atualmente, o Coritiba tem 67% de chances de ser rebaixado, segundo os matemáticos. Para chegar ao número mágico de 45 pontos, considerado o ideal para não cair, a equipe terá que um aproveitamento de quem está brigando por, no mínimo, Libertadores.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Para fechar a conta, o Coxa precisa somar 25 pontos nos 16 jogos que restam. Seriam oito vitórias e um empate, o que significaria 52% de aproveitamento, quase o dobro dos atuais 30,3%. Para se ter uma ideia, o Palmeiras, sexto colocado no momento, tem 54%.

Até por isso, a reação precisa ser imediata. Das últimas 11 partidas, o Alviverde ganhou apenas duas, com mais três empates e seis derrotas. A expectativa é que pela frente terá um Corinthians que também não vive uma boa fase e é outro candidato ao rebaixamento. Se ganhar, ficará apenas três pontos atrás do clube paulista.

Nesta necessidade da vitória, o técnico Rodrigo Santana terá o retorno do meia Rafinha, que volta a ser relacionado após três meses fora, por causa de uma fratura.

Transmissão de Coritiba x Corinthians

O jogo do Coritiba contra o Corinthians terá transmissão da Globo (menos para o Rio de Janeiro e Minas Gerais) e do Premiere. O UmDois Esportes acompanha tudo no Tempo Real.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
23ª rodada
25/11/2020

CORITIBA x CORINTHIANS

Coritiba
Wilson; Rhodolfo, Nathan Silva e Sabino; Mailton, Matheus Sales, Matheus Galdezani, Giovanni Augusto e William Matheus; Robson e Osman.
Técnico: Rodrigo Santana

Corinthians
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Xavier e Cazáres; Luan, Jonathan Cafu e Jô (Davó).
Técnico: Vagner Mancini

Local: Couto Pereira
Horário: 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Participe da conversa!
0