Brasileirão

Em jogo de expulsões e reviravoltas, Coritiba busca empate contra o Botafogo

Por
UmDois Esportes
29/11/2023 23:39 - Atualizado: 29/11/2023 23:40
Edu marcou o gol do empate
Edu marcou o gol do empate | Foto: Átila Alberti/UmDois

Em embate marcado por duas expulsões, reviravoltas dramáticas e portões fechados no Couto Pereira, o Coritiba empatou por 1 a 1 contra o Botafogo, na noite desta quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Brasileirão 2023.

O duelo ganhou contornos incríveis nos minutos finais. O Botafogo ia garantindo a vitória com gol de pênalti de Tiquinho Soares, convertido aos 50 minutos do segundo tempo. O Coxa foi buscar o empate aos 53, com Edu.

O novo técnico alviverde, Guto Ferreira, assistiu à partida ao lado do CEO, Carlos Amodeo, em um dos camarotes da praça esportiva. Em campo, a equipe foi comandada pelo auxiliar, Guilherme Bossle.

A primeira etapa começou com pressão do Botafogo, que ainda sonha com o título e logo testou o jovem goleiro coxa-branca, o estreante Pedro Morisco, de 19 anos. Eduardo, de falta, e Vitor Sá, pela esquerda, exigiram boas defesas do arqueiro.

O Coxa suportou a ofensividade do time carioca e começou a equilibrar ações. Aos 30, Eduardo fez falta dura em Andrey por trás e, após consulta ao VAR, foi expulso. Com um a mais, o time alviverde passou a dominar as ações.

Diogo Oliveira, aos 36, e Marcelino Moreno, aos 39, perderam boas chances. No entanto, aos 48, foi a vez do lateral-esquerdo Jamerson dar um carrinho por trás em Junior Santos e também receber vermelho.

Bagunçado, o Botafogo tentou impor intensidade na etapa final. O Coxa se fechava bem e buscava os contra-ataques. Aos 23, Bianqui salvou o gol visitante.

A pressão aumentou e, aos 50 minutos, Kusevic marcou pênalti em Luis Henrique. Tiquinho cobrou e fez. Três minutos depois, no apagar das luzes, Natanael cruzou para Edu empatar.

  • O Coritiba segue na vice-lanterna, com 31 pontos. Na próxima partida, enfrenta o Red Bull Bragantino, no dia 3 de dezembro, domingo, às 18h30, no Nabi Abi Chedid.
  • O Botafogo subiu para a 2ª posição, com 63 pontos, três atrás do líder Palmeiras. Na próxima partida, recebe o Cruzeiro, dia 3 de dezembro, domingo, às 18h30, no Engenhão.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Veja os gols e melhores momentos de Coritiba x Botafogo

Confira a galeria de fotos da partida

Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2023
33ª rodada – 29/11/2023

Coritiba x Botafogo

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel (Reynaldo), Kuscevic e Jamerson; Andrey, Bruno Gomes (Maurício Garcez) e Matheus Bianqui; Marcelino Moreno, Robson (Maurício Antônio) e Diogo Oliveira (Edu).
Técnico: Guilherme Bossle (auxiliar).

Botafogo: Lucas Perri; Bastos (Hugo), Adryelson e Víctor Cuesta; Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Gabriel Pires (Janderson), Marlon Freitas, Eduardo e Victor Sá (Luís Henrique); Júnior Santos (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares.
Técnico: Tiago Nunes.

Local: Couto Pereira, em Curitiba
Público: Portões fechados.
Gols: Tiquinho Soares (BOT).
Cartões amarelos: Thalisson Gabriel, Andrey e Robson (CFC); Tiquinho Soares (BOT).
Cartões vermelhos: Eduardo (BOT) e Jamerson (CFC).
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE).
Assistentes:
Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN).

Receba as notícias do UmDois direto no seu WhatsApp!
Não perca nada

Receba as notícias do UmDois direto no seu WhatsApp!

Inscreva-se no canal de Youtube do UmDois Esportes!
Fique por dentro

Inscreva-se no canal de Youtube do UmDois Esportes!

Veja também:
Barbieri mexeu e remexeu no fraco time do Athletico e foi vaiado no final
Barbieri mexeu e remexeu no fraco time do Athletico e foi vaiado no final
Barbieri responde sobre permanência no Athletico: "Segurança é ilusória"
Barbieri responde sobre permanência no Athletico: "Segurança é ilusória"
"Os Pulhas" veem o Athletico empatar com o Brusque. E logo virão os otários
"Os Pulhas" veem o Athletico empatar com o Brusque. E logo virão os otários
Em jogo de polêmica do VAR, Operário arranca empate com o Vasco pela Copa do Brasil
Em jogo de polêmica do VAR, Operário arranca empate com o Vasco pela Copa do Brasil

Nascido da integração completa das equipes dos jornais Gazeta do Povo e da Tribuna do Paraná, em novembro de 2020, o UmDois Esportes tem o jornalismo esportivo em seu DNA. Nossa missão é entregar ao leitor informação com qualidade...

twitter
+ Notícias sobre Coritiba
Contratação do Athletico no final dos anos 90 mudou a vida de volante do Coritiba
História

Contratação do Athletico no final dos anos 90 mudou a vida de volante do Coritiba

Com SAF, Coritiba multiplica receitas com mensalidades de sócios
Finanças

Com SAF, Coritiba multiplica receitas com mensalidades de sócios

Coritiba "empresta" Couto Pereira para adversário mandar jogo na Série B
Mudança

Coritiba "empresta" Couto Pereira para adversário mandar jogo na Série B

Em jogo de expulsões e reviravoltas, Coritiba bus...