Sem jogar há 14 dias, o Coritiba, enfim, volta a campo, agora para encarar o Avaí, neste sábado, às 18h15, no Couto Pereira, pela primeira rodada da Série B. Principal objetivo na temporada, o Coxa chega para a segunda divisão pressionado.

A última partida do Coxa foi no dia 15 de maio, quando perdeu por 2 a 1 para o Rio Branco, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O resultado culminou na eliminação do time de maneira precoce da competição.

+ Confira a tabela completa da Série B e os próximos jogos de Coritiba e Avaí!

Até por isso, veio a cobrança interna para a melhora no desempenho. Depois de começar bem a temporada de 2021, perdendo apenas para o Operário, quando tinha entrado em campo com reservas, e conquistado bons resultados, o Coritiba amarga uma sequência de cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas e um empate.

Resultados que geraram mudanças internas na diretoria do Alviverde, com a saída de José Carlos Brunoro e a volta de Vilson Ribeiro de Andrade ao futebol. No entanto, os próprios jogadores sabem da responsabilidade que têm agora na Série B.

UmDois e Mauro Cezar vão sortear sete camisas de equipes das séries A e B do Brasileirão. Quer concorrer? Clique e saiba como ou assista ao vídeo abaixo!

"Temos que fazer valer a pena esse tempo sem jogos, para entrar forte no Brasileiro e começar bem nessa competição, que é o nosso maior objetivo do ano. Depois de um início bom, nós caímos muito de rendimento. Temos que procurar entender e corrigir o motivo dessa queda e trabalhar bastante", disse o goleiro Wilson, em entrevista ao site oficial do clube.

Para esta partida, o técnico Gustavo Morínigo terá o desfalque de Igor Paixão, que testou positivo para a Covid-19. Ainda sem o zagueiro Henrique, que também testou positivo para o coronavírus, mas com o goleiro Alex Muralha relacionado, a tendência é que a base que vinha jogando seja mantida.

Onde assistir Coritiba x Avaí

O duelo Coritiba x Avaí terá transmissão para todo o Brasil pelo Sportv, menos para o estado do Paraná, que poderá acompanhar pelo Premiere. O UmDois Esportes fara a cobertura completa no Tempo Real!

Ficha técnica

SÉRIE B
1ª rodada
29/05/2021

CORITIBA x AVAI

Coritiba
Wilson; Igor, Luciano Castán, Wellington Carvalho e Romário; Willian Farias, Val e Robinho; Rafinha, Igor Paixão e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo

Avaí
Gledson; Edilson, Fágner Alemão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Giovanni; Valdívia, Júnior Dutra e Getúlio.
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 18h15
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ)

Participe da conversa!
0