O Coritiba estreou com vitória na Série B 2021. Na noite deste sábado (29), a equipe derrotou o Avaí por 2 a 0, no Couto Pereira, e interrompeu a sequência de cinco jogos sem vencer que resultou na eliminação precoce do Paranaense e também em mudanças internas no clube.

O atacante Waguininho, aos 13 minutos do primeiro tempo, abriu o placar de fora da área. Ele contou com desvio do zagueiro Alan Costa, ex-Coxa, para enganar o goleiro Gledson.

O Coxa ampliou no início do segundo tempo utilizando o mesmo recurso. Após o rebote, o volante Val arriscou de muito longe e ampliou aos 8 minutos.

O Avaí, que mandou em campo um time basicamente reserva pois está poupando seus principais jogadores para partida da Copa do Brasil, contra o Athletico, na próxima quinta-feira (3), quase não esboçou reação. O campeão catarinense perdeu uma invencibilidade de 15 partidas.

+ Confira a tabela completa da Série B e os próximos jogos de Coritiba e Avaí!

A última vitória do Coritiba havia acontecido há mais de um mês, no dia 24 de abril, na goleada por 5 a 0 sobre o Paraná.

Desde então, a equipe do paraguaio Gustavo Morínigo foi superada por FC Cascavel, Athletico, Londrina e empatou com o Cianorte. Por fim, o revés para o Rio Branco marcou a eliminação na primeira fase do Estadual, resultado que levou à saída do diretor executivo José Carlos Brunoro.

Depois de 14 dias de para se reorganizar, o Coxa conseguiu estrear bem na Segundona e divide a segunda colocação com Operário. O segundo desafio do Alviverde na competição é contra o Botafogo, no próximo sábado (5), às 21h, no Rio de Janeiro.

UmDois e Mauro Cezar vão sortear sete camisas de equipes das séries A e B do Brasileirão. Quer concorrer? Clique e saiba como ou assista ao vídeo abaixo!

Ficha técnica

SÉRIE B
1ª rodada
29/05/2021

CORITIBA 2 x 0 AVAÍ

Coritiba
Wilson; Igor, Luciano Castán, Nathan Ribeiro e Natanael; Willian Farias, Val (Valdeci) e Matheus Sales (Jhony Douglas); Rafinha (Robinho), Waguininho (Lucas Nathan) e Léo Gamalho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo.

Avaí
Gledson; Iury, Alan Costa, Rafael Pereira (Arthur) e João Lucas; Jean, Wesley (Luan Silva), Vinicius Leite e Giovanni (Lourenço); Renato (Getúlio) e Júnior Dutra (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Estádio Couto Pereira.
Gols: Waguininho (CFC), aos 13/1º, Val (CFC), aos 8/2º.
Cartões amarelos: Gledson, Luan Silva e Iury (AVA) e Léo Gamalho, Natanael e Val (CFC).
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ).

Participe da conversa!
0