Líder Isolado

Coritiba volta a abrir “gordura” para o acesso na Série B

Igor Paixão e Waguininho brilharam pelo Coxa.

Depois de quatro partidas sem vencer, o Coritiba finalmente reencontrou a vitória na Série B ao bater o Sampaio Corrêa por 3 a 0 na noite desta terça-feira (19), no Couto Pereira.

continua após a publicidade

Com o triunfo, a equipe paranaense não só manteve a liderança isolada, como ampliou a vantagem para o quinto colocado CRB para sete pontos. O time alagoano, aliás, é o próximo rival coxa-branca, na terça-feira (26), fora de casa.

O jogo foi bastante equilibrado e movimentado no primeiro tempo. Enquanto o Sampaio tentou encurtar espaços no sistema defensivo, o Coritiba precisou de bastante trabalho de movimentação para pressionar o adversário.

A equipe maranhense, por sua vez, foi quem conseguiu levar perigo primeiro, com chutes de Léo Artur e Jackson que passaram raspando a trave de Wilson.

continua após a publicidade

Após os sustos, o Coxa assumiu o controle do jogo e foi superior. Buscando espaços, a criação alviverde funcionou mais pelo corredor direito e as melhores jogadas saíram de bolas cruzadas. Léo Gamalho, Waguininho e Igor Paixão criaram boas chances, mas esbarraram no goleiro Luiz Daniel.

Se a busca no primeiro tempo pelo gol foi pelo lado direito, foi no corredor oposto em que o sucesso aconteceu. Logo no primeiro minuto da etapa final, em boa trama pela esquerda, Igor Paixão cruzou e Waguininho apareceu livre para cabecear no canto direito e inaugurar o placar.

Confortável com a vantagem, o Alviverde manteve o controle das ações na partida e não teve sobressaltos. Aos 14 minutos, novamente pela esquerda, Igor Paixão carregou e finalizou. O goleiro Luiz Daniel espalmou e Léo Gamalho completou para o fundo das redes para marcar seu 14º gol na Série B.

continua após a publicidade

A concretização da vitória foi com o selo da base coxa-branca. Aos 30, o jovem atacante João Vitor entrou no lugar de Igor Paixão e, no primeiro toque na bola, recebeu pela direita e bateu cruzado para dar números finais ao jogo e encerrar o jejum da equipe de Gustavo Morínigo.

Exit mobile version