Data FIFA

Coritiba vai para interior paulista se preparar para a reta final do Brasileirão

Coritiba voltou a vencer após 18 jogos

O Coritiba viaja neste sábado (9) para Itu, no interior paulista, para reunir a equipe e se preparar para a reta final do Brasileirão, focando em se salvar do rebaixamento. Com um jogo a menos, o Coxa é o lanterna do campeonato e não vence há cinco jogos, com a pior sequência de derrotas na Série A.

continua após a publicidade

Durante cinco dias em Itu, os atletas do Alviverde vão ter treinamentos nos dois turnos e todo o elenco será integrado, inclusive, os três últimos reforços, Slimani e Samaris, que já treinam no CT da Graciosa, e Jesé Rodríguez, que chega em Curitiba na manhã desta sexta-feira (8).

+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão

A ideia da viagem, de acordo com o clube, é ter um período de treinamentos intensos, focados exclusivamente na reta final da temporada.

Os próximos desafios do Coxa são disputas diretas na luta contra o rebaixamento. O primeiro jogo é contra o Bahia, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 22 pontos. Depois, o Alviverde enfrenta o Vasco, que está na 18ª posição, com 17 pontos.

continua após a publicidade

Viagem blinda jogadores

As atividades em Itu pretendem proteger os jogadores da pressão do campeonato e da torcida. No último final de semana, a torcida organizada Império Alviverde chegou a marcar um protesto no CT da Graciosa, mas cancelou depois que o clube deu folga aos jogadores. Os atletas voltaram ao CT na última terça (5).

Última ida do Coxa a Itu salvou clube do rebaixamento

A última vez que o Coritiba viajou para Itu foi em 2013, para jogar contra o São Paulo, na última rodada do Brasileirão. Na época, o Coxa precisava vencer para não depender dos resultados de outros jogos para permanecer na Série B.

continua após a publicidade
Coxa garantiu permanência na série A em Itu em 2013

O Coxa venceu por 1 a 0, com gol de Luccas Claro, e garantiu a permanência na elite do futebol brasileiro. O jogo foi no estádio Novelli Júnior, por conta de uma punição que o São Paulo havia tomado.

Exit mobile version