Em um confronto importante na luta contra o rebaixamento, o Coritiba não fez o dever de casa e ficou só no empate por 0 a 0 com o Bragantino, na noite deste sábado (5), no Couto Pereira, pela 24ª rodada do Brasileirão. Foi o quinto jogo de Rodrigo Santana no comando do Coxa, com dois empates e três derrotas.

O resultado deixa o time afundado na 18ª posição, com 21 pontos, a quatro de sair da ZR. O próximo desafio do Alviverde será um confronto direto contra o Sport, primeiro time fora da zona, no domingo (13), às 18h15, na Ilha do Retiro.

Veja a tabela completa do Brasileirão!

O Coritiba ficou 10 dias jogar e passou a semana concentrado e treinando em dois períodos em Atibaia, interior de São Paulo. Mas não conseguiu traduzir os treinamentos em resultado positivo no Couto Pereira.

Nos primeiro minutos, inclusive, parecia que era o Bragantino que jogava em casa. Com maior domínio e mais chegadas na área de Wilson, quase abriu o placar em cabeçada firme Ytalo. O Coritiba teve dificuldades de se organizar em campo e viu em Rafinha o melhor escape no primeiro tempo, mas o time de Rodrigo Santana não conseguiu levar perigo à meta de Cleiton.

Coritiba x Red Bull Bragantino: as informações do jogo no tempo real

Já o Massa Bruta, em um lance de sorte, quase tirou o zero do placar. Na saída de jogo de Wilson para Sabino, o zagueiro tocou novamente para o goleiro, mas a bola parou em uma poça na área. Ytalo foi mais esperto, chutou firme, mas em cima de Wilson. O Bragantino só não marcou por falta de pontaria.

Na etapa final, o Bragantino seguiu com as melhores chances. Na principal, Aderlan chutou cruzado e Wilson salvou para escanteio com a ponta dos dedos. O Coxa, pressionado e necessitando do resultado a todo custo para iniciar uma reação no campeonato, fez pouco para sair com a vitória e segue estagnado dentro da zona de rebaixamento.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
24ª RODADA
05/12/2020

CORITIBA 0 X O BRAGANTINO

Coritiba: Wilson; Mailton (Jonathan), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani, Mattheus Oliveira (Brayan); Rafinha (Yan Sasse), Robson (Osman) Ricardo Oliveira (Pablo Thomaz). Técnico: Rodrigo Santana.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Bruno Tubarão (Cuello), Morato (Ramires) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri.

Cartões amarelos: Rhosdolfo, William Matheus, Matheus Sales e Matheus Galdezani (CFC); Lucas Evangelista, Morato e Bruno Tubarão (BRA)

Local: Couto Pereira.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Morais (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Christian Passos Sorence (GO).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Participe da conversa!
0