Brasileirão

Morínigo critica apatia, lentidão e pontaria do Coritiba: “Erramos muito”

Morínigo diz que jogo contra o Santos é final para o Coxa.

O técnico Gustavo Morínigo detonou – com razão – a atuação do Coritiba diante do Atlético-GO. O comandante alviverde criticou a apatia, a lentidão, as “más decisões” e o excesso de erros da equipe na derrota por 2 a 0 deste sábado (21), no estádio Antônio Accioly, pela sétima rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

“Erramos muito. Erramos laterais, coisa que nunca havia acontecido, erramos na definição final. Fomos um time apático. No primeiro tempo, um time lento. No segundo, melhoramos a atitude, mas não conseguimos reverter o marcador por más decisões. O Atlético-GO aproveitou muito bem, e levamos uma dolorosa derrota”, definiu o treinador.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

O primeiro gol do Dragão, por exemplo, saiu após um chutão errado de Matheus Alexandre. Depois, o clube goiano trabalhou a bola na frente da área alviverde até o lateral-direito Hayner cruzar para o meia Jorginho bater de primeira.

Os donos da casa ampliaram após as expulsões de Henrique e Luciano Castán nos minutos finais da partida. O atacante Airton aproveitou os espaços na defesa coxa-branca, bateu da entrada da área e acertou o cantinho de Muralha.

continua após a publicidade

Morínigo se preocupa com desempenho fora de casa

Além da apatia, da lentidão e dos erros, outro aspecto que preocupa Morínigo é a diferença de aproveitamento e de comportamento dentro e fora de casa.

Como mandante, são nove vitórias e três empates em 12 jogos na temporada (83%). Como visitante, são sete vitórias, três empates e seis derrotas em 16 partidas (50%). No Brasileirão, a equipe soma um empate e três derrotas.

“Muitas diferenças, hoje estivemos falando disso. É tratar de equiparar essa atitude que o time tem dentro de casa, que é totalmente diferente. Podem haver muitas razões, e a derrota dói porque sabemos que temos condições de fazer muito melhor as coisas. Já fizemos em muitos jogos”, completou Gustavo Morínigo.

continua após a publicidade

O próximo desafio do Coritiba será contra o Botafogo, no domingo (29), às 16h, no Couto Pereira.

Exit mobile version