Mesmo com desfalques, o Coritiba venceu mais uma dentro do Couto Pereira. O Coxa manteve o 100% ao vencer o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (29), pela oitava rodada do Brasileirão. Igor Paixão foi o autor do gol.

Com a vitória, o time ainda quebrou um tabu contra os cariocas que já durava oito anos. O último triunfo sobre o Fogão tinha sido em outubro de 2014. De lá pra cá, eram oito duelos, com quatro empates e quatro derrotas.

O Coxa agora é o quarto colocado do Brasileirão, com 13 pontos. O próximo jogo do clube será contra o Ceará sábado (4), às 19h, no Castelão, pela nona rodada.

Coxa não sente os desfalques e mantém 100% no Couto Pereira

O Coritiba entrou em campo com seis desfalques (Henrique, Luciano Castán e Alef Manga suspenso; Warley, Egídio e Andrey lesionados) e também sem seu técnico Gustavo Morínigo, suspenso. Por outro lado, teve o retorno do meia Thonny Anderson ao time titular.

Outra notícia boa da partida foi volta do lateral-direito Natanael, que foi relacionado pela primeira vez após quatro meses - ele havia sofrido uma fratura de luxação no tornozelo no dia 30 de janeiro.

Comandado pelo auxiliar Roberto "El Toro" Acuña, o Coxa tinha o desafio de quebrar um jejum de oito anos sem vencer o time carioca e conseguiu. Como de praxe, empurrado pela torcida, o Verdão não sentiu as mudanças e começou pressionando. Léo Gamalho e Igor Paixão - que foi o motorzinho do time e o melhor do jogo mais uma vez - tiveram boas chances.

Depois, o Botafogo equilibrou a partida, mas pouco assustou o goleiro Alex Muralha, principalmente pela boa atuação da alterada defesa coxa-branca. Dominante em casa, o Coxa abriu o placar aos 28 minutos. Val achou um lançamento perfeito para Igor Paixão na área, que dominou, driblou o goleiro Gatito Fernández e mandou para as redes.

Na etapa final, o Botafogo tentou pressionar em busca do empate, mas não conseguiu furar a parede do Coxa. Nem mesmo o vice-artilheiro Erison "El Toro" conseguiu marcar. Nos acréscimos, Muralha salvou um chute mascado do atacante com a ponta dos dedos. O Coxa respondeu nos contra-ataques, mas também não conseguiu ampliar.

O gol solitário de Paixão foi suficiente para confirmar mais uma vitória do Coxa em casa. O time foi seguro na partida e os jogadores que entraram deram conta do recado.

E o Alviverde segue 100% dentro do Couto Pereira neste Brasileirão. Ao lado do São Paulo, é o melhor mandante da competição. Já o Fogão, que estava invicto como visitante (duas vitórias e dois empates), conheceu sua primeira derrota fora de casa.

Igor Paixão comemora gol pelo Coritiba
Igor Paixão comemora gol pelo Coritiba| Atila Alberti/umDois Esportes

Ficha técnica

BRASILEIRÃO - 8ª rodada
29/05/2022

Coritiba 1x0 Botafogo

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva e Guilherme Biro (Diego Porfírio); Willian Farias, Val (Bernardo) e Thonny Anderson (Régis); Igor Paixão, Fabrício Daniel (Pablo García) e Léo Gamalho (Clayton). Técnico: Toro Acunã.

Botafogo: Gatito Fernández; Saravia (Hugo), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges (Rikelmi); Oyama, Del Piage (Lucas Fernandes), Chay, Diego Gonçalves (Lucas Piazon) e Victor Sá; Erison. Técnico: Luis Castro.

Local: Couto Pereira (Curitiba-PR).
Data: 29/05/2022.
Gol: Igor Paixão a 28' do 1°;
Cartões amarelos: Alex Muralha, Guillermo, Guilherme Biro, Clayton e Val (C); Chay, Erison e Victor Cuesta (B).
Público pagante: 20.302.
Público total: 21.993.
Renda: R$ 465.065,00.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC).
Assistentes: Kleber Lucio Gi (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Participe da conversa!
0