Eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paranaense, o Coritiba inicia a caminhada na Série B no próximo sábado (29), contra o Avaí, no Couto Pereira, com um dos piores desempenhos em estaduais entre os 20 participantes do torneio nacional.

Assim como o Coxa, o Brasil de Pelotas também ficou bem abaixo no Campeonato Gaúcho, terminando na mesma nona colocação que o Alviverde. Todos os demais foram até, no mínimo entre os oito primeiros colocados. Porém, alguns vivem situações mais complicadas.

+ Confira a tabela completa da Série B!

O Coritiba ainda continua vivo na Copa do Brasil. Chegou à terceira fase, onde enfrenta o Flamengo. Apenas outros seis clubes da Série B continuam no torneio mata-mata: Avaí, CRB, Cruzeiro, Remo, Vasco e Vila Nova.

Por outro lado, são quatro campeões estaduais no caminho: Avaí, CSA, Náutico e Sampaio Corrêa, ainda com Londrina e Operário na disputa pelo Campeonato Paranaense.

UmDois e Mauro Cezar vão sortear sete camisas de equipes das séries A e B do Brasileirão. Quer concorrer? Clique e saiba como ou assista ao vídeo abaixo!

Confira a situação de cada time da Série B até aqui na temporada:

Avaí

Primeiro adversário do Coritiba, o Leão da Ilha foi campeão catarinense esta semana ao bater a Chapecoense, e também está na terceira fase da Copa do Brasil, onde enfrenta o Athletico.

Brasil de Pelotas

O Xavante vive um péssimo momento na temporada. Longe de passar para o mata-mata no Campeonato Gaúcho, só tem a Série B pela frente, uma vez que não conquistou vaga para a Copa do Brasil.

Botafogo

Rebaixado, o time sequer foi para as semifinais do Campeonato Carioca. Terminou em sexto na classificação geral, perdendo a disputa do quinto lugar para o Vasco, nos pênaltis. Foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil pelo ABC-RN.

Brusque

Um dos times que conseguiu o acesso na última temporada, o clube catarinense caiu nas semifinais do Estadual e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, pelo Retrô.

Confiança

O time de Sergipe também entra pressionado na Série B. Caiu nas semifinais do Campeonato Sergipano e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e também na Copa do Nordeste.

CRB

Vice-campeão alagoano, o CRB perdeu o título para o CSA nos pênaltis. Já na Copa do Nordeste caiu nas quartas de final, diante do Bahia, mas segue na Copa do Brasil. Na terceira fase, pega o Palmeiras.

Cruzeiro

A Rapose continua patinando desde o rebaixamento. Caiu nas semifinais do Campeonato Mineiro, para o América-MG, mas passou para a terceira fase da Copa do Brasil, onde terá pela frente a Juazeirense.

CSA

Apesar do título estadual, o CSA não vive uma grande temporada. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Remo na segunda fase, enquanto na Copa do Nordeste perdeu nas quartas de final para o Fortaleza.

Goiás

Outro clube que vive um momento delicado. O Esmeraldino foi rebaixado em 2020 e na atual temporada caiu nas quartas de final do Goiano, diante do Atlético-GO, e caiu ainda na primeira fase da Copa do Brasil, ao ser derrotado pelo Boavista-RJ.

Guarani

Fora da Copa do Brasil, o Bugre fez uma campanha regular no Campeonato Paulista, chegando às quartas de final, mas sendo eliminado pelo Mirassol nos pênaltis.

Londrina

Sem disputar a Copa do Brasil, o Tubarão concentrou todas as suas forças no Campeonato Paranaense. "Rei dos empates", está na semifinal do Estadual.

Náutico

Até aqui, o Timbu disputou apenas o Campeonato Pernambucano na temporada. E alcançou o objetivo. No último domingo (23) foi campeão ao derrotar o Sport nos pênaltis.

Operário

Apesar de ter sido eliminado pelo Coritiba na segunda fase da Copa do Brasil, o Fantasma vem fazendo uma campanha positiva no Paranaense. Líder da primeira fase, onde chegou a aplicar uma goleada de 9 a 0, o Operário está na semifinal do torneio.

Ponte Preta

A Macaca chega à Série B colecionando eliminações. Caiu na segunda fase da Copa do Brasil, quando perdeu para o Criciúma, foi eliminado na primeira fase do Paulistão e na final do interior acabou perdendo o título para o Novorizontino.

Remo

De volta à Série B, o Remo não perdeu na temporada 2021, mas não chegou nem na final do Campeonato Paraense, sendo eliminado na semifinal. Por outro lado, está na terceira fase da Copa do Brasil, tendo como adversário o Atlético-MG.

Sampaio Corrêa

Eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste pelo Ceará, e na primeira fase da Copa do Brasil, pelo Rio Branco-ES, o Sampaio Corrêa comemorou no último final de semana o bicampeonato maranhense.

Vasco

O time cruzmaltino venceu a Taça Rio, um torneio de consolação, em cima do Botafogo e terminou o Campeonato Carioca em quinto lugar. Na Copa do Brasil, chegou à terceira fase e vai encarar o Boavista-RJ.

Vila Nova

Na terceira fase da Copa do Brasil, onde pega o Bahia, o Tigre amargou o vice-campeonato goiano ao perder nos pênaltis para o Grêmio Anápolis.

Vitória

O Vitória vive uma situação irregular em 2021. O time não chegou nem nas semifinais do Campeonato Baiano e foi semifinalista da Copa do Nordeste, perdendo para o Ceará. Porém, se classificou à terceira fase da Copa do Brasil e terá pela frente o Internacional.

Participe da conversa!
0