Mercado da bola

Coritiba dá o primeiro passo para tentar repatriar zagueiro Miranda

Coxa apresentou projeto para Miranda.
Coxa apresentou projeto para Miranda.| Foto: CSL/Divulgação
  • Por Fernando Rudnick
  • 18/01/2021 18:32

O Coritiba deu o primeiro passo no sonho de concretizar o retorno do zagueiro Miranda ao Alto da Glória. A diretoria do clube apresentou um projeto para a contratação do prata da casa, atualmente jogador do Jiangsu Suning, da China.

Como o vínculo de Miranda é válido apenas até julho de 2021, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Em novembro de 2020, o defensor falou ao UmDois Esportes sobre a vontade de voltar a vestir a camisa do Coxa – e deixou claro de que poderia até disputar a Série B, caso fosse convencido por um bom projeto.

"Apresentamos um projeto para o advogado dele, a conversa foi maravilhosa e a decisão ficou pra junho", revelou o presidente coxa-branca, Renato Follador.

Confira a classificação completa do Brasileirão

"Nossa decisão está tomada, queremos ele no meio do ano. Agora, é um jogador extremamente assediado. Ele nos falou que, independente da divisão em que o Coritiba estiver, quer jogar aqui. Mas você sabe que um jogador do nível dele, voltando pro Brasil, será muito assediado. Eu acho que a preferencia é nossa, mas não posso cravar", completou Follador.

O dirigente disse ainda que não chegou a discutir pretensão salarial, já que o próprio Miranda deixou claro que o dinheiro não é sua prioridade em um eventual retorno.

"Não foi feita proposta salarial ainda, ele mesmo disse que é secundário, o importante é o projeto. O advogado ficou muito contente porque nossa proposta prevê uma segunda carreira para o Miranda, que jogaria por dois anos e depois trabalharia no clube em uma função que se sentisse à vontade", explicou o presidente, que também quer convencer o lateral-direito Rafinha, outro nome formado pelo Coxa, a voltar para casa.

A situação, no entanto, é bem diferente, já que o lateral tem contrato com o Olympiacos, da Grécia, até junho de 2022. "Vamos falar com o Rafinha também. Através de intermediários ele nos disse que o primeiro clube que vai conversar assim que voltar da Europa é o Coritiba", concluiu Follador.

Participe da conversa!
0

    Tudo sobre

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.