Em um jogo equilibrado, o Coritiba não saiu do 0 a 0 com o Remo, na noite desta segunda-feira (04), no Estádio Baenão, em Belém, pela 28ª rodada da Série B. Com o resultado, a equipe paranaense somou um ponto, foi aos 54 e abriu seis de vantagem para o quinto colocado na competição.

O duelo começou aberto, com as duas equipes buscando o ataque. Melhor na parte inicial, o Coritiba assustou aos oito minutos, em finalização de Val de fora da área que exigiu boa defesa do goleiro Thiago Coelho.

Empurrado pela torcida que marcou presença no Baenão, o Remo foi crescendo aos poucos no jogo e também assustou em jogadas laterais. Aos 20, Matheus Oliveira cruzou da direita Lucas Tocantins cabeceou perto da trave de Wilson. Pouco depois, aos 24, a bola ficou viva na pequena área e Lucas Siqueira perdeu grande chance finalizando por cima.

Veja a classificação da Série B

Assim como foi na parte inicial, o segundo tempo começou movimentado, com o Remo chegando com perigo em duas oportunidades. Na primeira, aos dois minutos, Lucas Tocantins carimbou a trave. Pouco depois, aos quatro, Feliz Gedoz exigiu boa defesa do goleiro Wilson em chute colocado.

O Coxa até tentou responder na sequência com Rafinha, em finalização que o goleiro Thiago Coelho defendeu. Mas o que se viu depois disso foi um jogo mais pegado, com muitas reclamações e poucas chances. A melhor delas foi alviverde, nos acréscimos, quando William Alves saiu cara a cara com o arqueiro adversário e acabou desperdiçando a oportunidade de tirar o zero do placar.

Com o empate, o Coritiba foi aos 54 pontos e segue na liderança da Série B, com seis de vantagem para o CRB, quinto colocado. A equipe volta a campo na próxima sexta-feira (08), às 21h30, quando recebe o Cruzeiro, no Couto Pereira, em duelo válido pela 29ª rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

REMO 0X0 CORITIBA
Local: Estádio Baenão, Belém (PA).
Data: Segunda-feira, 04 de outubro de 2021.
Horário: 20h.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN).
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Kevem, Marlon e Raimar; Arthur (Neto Moura), Lucas Siqueira (Jefferson) e Felipe Gedoz; Lucas Tocantins (Rafinha), Marcos Júnior (Pingo) e Matheus Oliveira (Renan Gorne).
Técnico: Felipe Conceição.

Coritiba: Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Willian Farias, Matheus Sales (Valdeci) e Val; Rafinha (Gui Azevedo), Igor Paixão (William Alves) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo.

Cartões amarelos: Marlon e Pingo (REM); Guilherme Biro, Val e Rafinha (CFC).

Participe da conversa!
0