Temporada 2021

Coritiba terá reformulação na defesa e vai mudar prata da casa de posição

Henrique Vermudt deve voltar a atuar como volante no Coxa.

O Coritiba planeja uma reformulação profunda no elenco para a temporada 2021 – e a zaga é o setor que mais deve sofrer alterações. O clube busca quatro jogadores para a posição, além de mudar Henrique Vermudt da defesa para o meio-campo.

continua após a publicidade

Atualmente, dos 31 jogadores listados no site oficial coxa-branca, apenas quatro são zagueiros: Vermudt, Nathan Ribeiro, Rhodolfo e Sabino.

A reportagem apurou que o Coxa não vai renovar com o experiente Rhodolfo, de 34 anos, que recebe o teto salarial do clube. O atleta, que chegou de graça após deixar o Flamengo, atuou em 13 partidas.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Já Sabino, 24, que retorna de empréstimo ao Santos após o Brasileirão, não foi procurado pela diretoria, de acordo com seu empresário, Luiz Taveira. Ele fez 29 jogos, com quatro gols marcados na Série A.

continua após a publicidade

Nathan Ribeiro, 30, também não foi chamado para estender o vínculo até agora. Após ficar um longo tempo no departamento médico, o zagueiro jogou quatro da últimas cinco rodadas do campeonato.

Vermudt já atuou como volante na base

O caso de Vermudt é bem diferente. A diretoria vê muito potencial no atleta de 21 anos, vai dar oportunidades, mas em uma posição diferente. Com 1,83 m, o prata da casa é visto como baixo para atuar na zaga.

“Ele já está sabendo, vai trabalhar em transição para o meio-campo, para a cabeça de área. Tem muito potencial, e isso foi identificado pelo Gustavo [Morínigo], inclusive”, explica o vice-presidente Osíris Klamas.

continua após a publicidade

Atuar no meio não é novidade para o camisa 15. Quando chegou ao clube, ainda em 2008, era volante. Depois também atuou como meia nas categorias de base, mas novamente acabou recuado para o meio-campo e, a partir do sub-20, para a defesa.

Exit mobile version