Temporada 2021

Coritiba terá reformulação na defesa e vai mudar prata da casa de posição

Henrique Vermudt deve voltar a atuar como volante no Coxa.
Henrique Vermudt deve voltar a atuar como volante no Coxa.| Foto: Divulgação/Coritiba
  • Por Fernando Rudnick
  • 28/01/2021 16:49

O Coritiba planeja uma reformulação profunda no elenco para a temporada 2021 – e a zaga é o setor que mais deve sofrer alterações. O clube busca quatro jogadores para a posição, além de mudar Henrique Vermudt da defesa para o meio-campo.

Atualmente, dos 31 jogadores listados no site oficial coxa-branca, apenas quatro são zagueiros: Vermudt, Nathan Ribeiro, Rhodolfo e Sabino.

A reportagem apurou que o Coxa não vai renovar com o experiente Rhodolfo, de 34 anos, que recebe o teto salarial do clube. O atleta, que chegou de graça após deixar o Flamengo, atuou em 13 partidas.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Já Sabino, 24, que retorna de empréstimo ao Santos após o Brasileirão, não foi procurado pela diretoria, de acordo com seu empresário, Luiz Taveira. Ele fez 29 jogos, com quatro gols marcados na Série A.

Nathan Ribeiro, 30, também não foi chamado para estender o vínculo até agora. Após ficar um longo tempo no departamento médico, o zagueiro jogou quatro da últimas cinco rodadas do campeonato.

Vermudt já atuou como volante na base

O caso de Vermudt é bem diferente. A diretoria vê muito potencial no atleta de 21 anos, vai dar oportunidades, mas em uma posição diferente. Com 1,83 m, o prata da casa é visto como baixo para atuar na zaga.

"Ele já está sabendo, vai trabalhar em transição para o meio-campo, para a cabeça de área. Tem muito potencial, e isso foi identificado pelo Gustavo [Morínigo], inclusive", explica o vice-presidente Osíris Klamas.

Atuar no meio não é novidade para o camisa 15. Quando chegou ao clube, ainda em 2008, era volante. Depois também atuou como meia nas categorias de base, mas novamente acabou recuado para o meio-campo e, a partir do sub-20, para a defesa.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.