O Coritiba se manifestou em relação às más condições de gramados e iluminação encontrados nos estádios do Campeonato Paranaense. O clube enviou um ofício à Federação Paranaense de Futebol (FPF) pedindo que o órgão tome providências para que normas sejam cumpridas por todos os clubes e evitem problemas para atletas.
A reclamação vem depois de o Coxa perder o lateral-direito Natanael, que fraturou a fíbula durante a partida contra o União, no Estádio Anilado, pela terceira rodada.
O jovem atleta já realizou cirurgia e deve ficar fora dos gramados por até quatro meses.
+ Veja a tabela completa do Campeonato Paranaense
A reportagem tentou contato com a FPF, para saber se será tomada alguma providência de fiscalização nos estádios, mas ainda não obteve resposta.
Leia a nota do Coritiba
Em ofício enviado à Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Coritiba Foot Ball Club manifestou sua preocupação em relação às condições encontradas nos estádios do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional – Série A 2022.
Observou-se que os critérios mínimos exigidos pelo Caderno de Encargos muitas vezes não são respeitados, especialmente no que se refere ao gramado e à iluminação dos estádios, colocando em risco real a integridade física dos nossos atletas.
Desta forma, o Coritiba apresentou a comunicação formal à FPF para que a mesma tome as devidas providências no cumprimento do seu Caderno de Encargos, garantindo assim o mínimo de qualidade no andamento da principal competição organizada pela Entidade na temporada.