Mudança

Coritiba quer rebatizar marca própria de uniformes e vai ouvir sócios em pesquisa

Coxa abre votação para sócios opinarem sobre nova marca.

Após flertar com fabricantes estrangeiros, o Coritiba decidiu permanecer com a marca própria de uniformes, a 1909. O clube, no entanto, quer alterar o nome atual da fornecedora de materiais esportivos e vai ouvir os sócios para rebatizá-la.

continua após a publicidade

A assessoria de imprensa do Coxa confirmou ao UmDois Esportes que o clube vai lançar uma pesquisa entre os associados para definir como se chamará a marca. As opções são pré-definidas com base em um trabalho realizado pelo Grupo Datacenso, especializado em mercado e marketing.

+ Confira a classificação completa da Série B e os próximos jogos do Coritiba

É provável que a empresa que já produz o uniforme coxa-branca, a cearense Bomache, renove o contrato. Atualmente, ela também faz os materiais da Lobo (Paysandu), Leão 1918 (Fortaleza), Azulão (CSA), Tubarão 1923 (Sampaio Corrêa) e Cobra Coral (Santa Cruz).

A marca própria foi no Coritiba implantada durante a gestão de Samir Namur e sempre foi defendida como um grande acerto. Após as eleições de dezembro de 2020, a nova diretoria deixou claro que a intenção seria trocar o fornecedor de uniformes de jogo, mas pensava em manter 1909 para ampliar o leque de outros produtos.

continua após a publicidade

Segundo relatório financeiro publicado pelo clube em dezembro de 2020, a 1909 trouxe crescimento de 692% em relação às receitas trazidas na época da Adidas (2016-2017), na gestão de Rogério Bacellar.

O documento aponta que o resultado da marca própria foi de R$ 1,97 milhão em 2019 – não há dados sobre 2020, ano afetado fortemente pela pandemia de Covid-19.

continua após a publicidade

Exit mobile version