Mercado da bola

Proposta “certa” pode tirar Igor Paixão do Coritiba já na próxima janela

Igor Paixão: 10 milhões de euros para sair do Coritiba.

O bom momento do atacante Igor Paixão, autor de dez gols e oito assistências na temporada, pode encurtar a permanência do jogador no Coritiba.

continua após a publicidade

Com contrato até dezembro de 2024, o camisa 98 tem atraído olhares de muitos times, especialmente estrangeiros, mas até agora nenhuma proposta chegou ao patamar esperado pela diretoria do Coxa.

Apesar da prioridade do clube ser manter o jogador até o fim do Brasileirão, a saída durante a próxima janela de transferências não está descartada “pelo valor certo”. A janela brasileira irá de 18 de julho a 15 de agosto. Já a janela europeia varia de país para país, mas no geral também termina no final de agosto.

O Alviverde espera, no mínimo, 10 milhões de euros – cerca de R$ 51 milhões – por seu prata da casa. Seria o maior negócio da história coxa-branca.

continua após a publicidade

“Vou responder sempre com um ‘se’. Se chegaram no valor que imaginamos [podemos vender na próxima janela]. Já chegaram? Não”, diz o vice-presidente Glenn Stenger ao UmDois Esportes.

“A cifra tem que ser acima de dois dígitos em euros. Todos os dias têm empresários querendo falar sobre ele”, completa o dirigente, que enfatiza que o clube não tem necessidade de vender o jogador no momento justamente por ter conseguido uma linha de crédito bancária de até R$ 30 milhões.

Além de Paixão, outro candidato a ser negociado é o lateral-direito Natanael, que fez ótima Série B em 2021, mas que sofreu lesão grave no tornozelo no início da temporada.

continua após a publicidade

Após quatro meses de recuperação, o jogador voltou a ficar no banco de reservas na última rodada da Série A, contra o Botafogo, no Couto Pereira.

Exit mobile version