O técnico Gustavo Morínigo terá um desfalque e quatro voltas para o duelo do Coritiba com o Athletico, domingo (19), às 16h, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O meia Robinho, que sentiu uma lesão muscular na derrota do Coxa por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, foi vetado pelo departamento médico e está fora do clássico. O atleta começou o jogo em Bragança Paulista no banco de reservas justamente para ser poupado, mas entrou na etapa final e acabou ficando 15 minutos em campo.

Por outro lado, o treinador contará com quatro "reforços" para a partida. Um deles será titular com certeza: Thonny Anderson. Expulso na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no último domingo (12), o atleta retorna de suspensão e deve ficar com a posição de Robinho.

Já o lateral-direito Matheus Alexandre, o volante Willian Farias e o atacante Léo Gamalho iniciaram a fase de transição. Treinaram normalmente na manhã desta sexta-feira (17), mas ainda serão reavaliados no sábado (18), para saberem se terão condições de começar jogando ou ao menos ficar no banco de reservas.

Na ala direita, uma surpresa. Natanael não foi convocado para o jogo e a vaga deve ficar com Warley, que não joga desde 15 de maio. Na meta, o contestado Muralha deve perder a vaga para Rafael William.

Assim, um provável Coritiba para o Atletiba deve ter: Rafael William (Alex Muralha); Guillermo, Luciano Castán e Henrique; Warley, Bernardo (Willian Farias), Thonny Anderson e Guilherme Biro; Alef Manga, Igor Paixão e Adrián Martinez (Léo Gamalho).

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

Com 15 pontos, o Coxa é o 12ª colocado no Brasileirão. O time não vence há quatro rodadas, com dois empates e duas derrotas. O Furacão é o quarto, com 18 pontos.

Participe da conversa!
0