O Coritiba perdeu seu preparador de goleiros para a seleção brasileira feminina. O paranaense Thiago Mehl, de 36 anos, recebeu uma proposta para integrar, de forma exclusiva, a comissão permanente da técnica Pia Sundhage.

Mehl comunicou sua decisão ao clube nessa terça (9) e já deixou a comissão técnica alviverde. No início do mês, ele havia sido confirmado como o novo preparador de goleiras da seleção, mas inicialmente dividiria a função com o Coxa. O primeiro desafio é a busca pela medalha de ouro inédita na Olimpíada de Tóquio.

O profissional, que tem passagens por Athletico e Bahia, estava no Coxa desde 2019. Ele também experiência em diversas seleções masculinas de base, do sub-15 ao sub-20.