Com um time praticamente reserva, o Coritiba foi derrotado por 1 a 0 pelo Operário neste sábado (3), em Ponta Grossa, pela 5ª rodada do Paranaense. Nesta terça-feira (6), às 19 horas, os clubes se reencontram com força máxima em Joinville, na segunda fase da Copa do Brasil.

Tabela: confira a classificação do Paranaense

O único gol da partida foi marcado pelo veterano Schumacher, aos 17 minutos do segundo tempo. O atacante mandou de cabeça após cruzamento de Alex Silva que o goleiro Arthur não conseguiu cortar.

O revés no Germano Krüger – o primeiro da atual temporada – tirou os 100% de aproveitamento do Coxa no Estadual. O time, que havia vencido Maringá e Cascavel CR, continua seis pontos, agora na quarta colocação. O Fantasma pulou para terceiro, com sete pontos em quatro jogos.

Dos titulares, apenas a dupla de zaga formada por Luciano Castán e Wellington Carvalho foi mantida pelo técnico Gustavo Morínigo. A opção por poupar claramente enfraqueceu a equipe, que não criou muitas opções durante os 90 minutos.

O próprio Operário, que utilizou os titulares, também pouco levou perigo até encontrar o gol em uma bola alta. O duelo, que era muito físico, mas de pouca criação até então, esquentou até o apito final, mas o Alviverde seguiu sem ameaçar o goleiro Simão. Robinho, Cerutti, Waguininho e Igor Paixão entraram no segundo tempo.

No fim, Matheus Bueno ainda levou cartão vermelho por deixar o braço em Leandro Vilela. O banco de reservas reclamou muito do lance, alegando que a punição foi exagerada. Uma penalidade não marcada também foi reclamada mais cedo pelo Coxa.

Veja como foi o lance a lance de Operário x Coritiba!

Agora, Coxa e Fantasma têm pouco mais dois dias até duelaram na Arena Joinville. Quem passar de fase garante premiação de R$ 1,7 milhão, além da continuidade na competição e a chance de arrecadar mais R$ 2,7 milhões caso avance às oitavas de final.

Ficha Técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
5ª rodada
03/04/2021

OPERÁRIO 1 x 0 CORITIBA

Operário: Simão; Alex Silva (Fábio Alemão), Bonfim, Léo Rigo e Djalma Silva; Leandro Vilela, Pedro Ken e Marcelo (Felipe Garcia); Jean Carlo (Leandrinho), Ricardo Bueno (Schumacher) e Rafael Oller (Fabiano). Técnico: Matheus Costa.

Coritiba: Arthur; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Guilherme Biro (Lucas Nathan); Matheus Sales (Waguininho), Matheus Bueno e Luiz Henrique; Valdeci (Robinho), Pablo Thomaz (Igor Paixão) e Tailson (Cerutti). Técnico: Gustavo Morínigo.

Estádio: Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Gols: Schumacher (OPE), aos 17/2º.
Amarelos: Alex Silva e Leandro Vilela (OPE); Luciano Castán Luiz Henrique (CFC).
Vermelho: Matheus Bueno (CFC), aos 41/2°
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Auxiliares: Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer.

+ Mercado da Bola do Coritiba: siga as contrações em tempo real

Mercado da Bola do Coritiba
Mercado da Bola do Coritiba| UmDois Esportes
Participe da conversa!
0