Depois da vitória sobre o Brasil de Pelotas por 2 a 1, o Coritiba está com um pé e meio na Série A. O Coxa só não confirmou a subida, porque, matematicamente, CRB ainda tem chances de alcançá-lo. O adversário joga nesta segunda-feira (15) e ainda têm nove pontos em disputa.

Confira a classificação da Série B

Líder momentaneamente, com 64 pontos, o Verdão agora só precisará que o CRB não vença o Brusque nesta segunda-feira (15), às 16h, para subir. Se empatar amanhã, o time alagoano, hoje com 57 pontos, ainda poderia chegar aos 64 pontos, mas não alcançaria o número de vitórias do Coxa.

Caso o CRB vença seu jogo nesta segunda-feira, o Coxa precisará só de um empate com o CSA no domingo (21), às 19h, novamente no Couto Pereira, na rodada que vem. Goiás e Guarani, por sua vez, têm um confronto direto na rodada que vem. Com isso, um deles não tem chance de passar o Coxa.

Só uma combinação pode tirar o Coxa do G4: que é o time não somando mais nenhum ponto em dois jogos; o Avaí vencendo as duas e tirando o saldo de nove gols; e CRB, Goiás ou Guarani vencendo todos os seus jogos e também tirando os saldos de gols.

E como fica a briga pelo título?

O Coritiba não deixa de lado o título da Série B, que colocaria o time direto na terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória sobre o Xavante, o Coxa reassumiu a liderança com 64 pontos, um a mais que o Botafogo.

Para se manter na ponta, o time de Morínigo precisa de uma derrota do Botafogo contra o Operário nesta segunda-feira (15), às 16h, no Nilton Santos, pela 36ª rodada.

Participe da conversa!
0