Copa do Brasil

Coritiba terá metade do time titular formado por novidades na estreia em 2021

Luciano Castán em treino do Coritiba

Luciano Castán será uma das novidades do Coritiba contra o União Rondonópolis.

O Coritiba realizou, na manhã desta quarta-feira (17), a última atividade antes da estreia na temporada, contra o União Rondonópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quinta-feira (18), às 17h30 – 16h30 horário local -, no Luthero Lopes, em Rondonópolis.

continua após a publicidade

O técnico Gustavo Morínigo comandou um trabalho coletivo no CT do Cuiabá, antes da viagem para a cidade da partida, e a tendência é que o Coxa tenha seis ou sete estreantes entre os titulares.

+ Confira as últimas notícias do Coritiba!

O zagueiro Luciano Castán, o lateral-esquerdo Romário, os volantes Willian Farias e Val e o atacante Léo Gamalho estão confirmados.

continua após a publicidade

No meio-campo, os também recém-contratados Robinho e Valdeci disputam uma posição na armação. O primeiro é o mais cotado para começar jogando, mas por não estar 100% fisicamente pode ficar no banco como opção para o decorrer da partida.

No ataque, a tendência é que Rafinha e Waguininho se juntem a Léo Gamalho. No entanto, Igor Paixão briga por uma das vagas e pode surgir entre os 11 iniciais, atuando mais pelos lados do campo.

Desta forma, o Alviverde que vai estrear em 2021 deve ter em campo Wilson; Natanael, Luciano Castán, Henrique Vermudt e Romário; Willian Farias, Val e Robinho (Valdeci); Rafinha, Waguininho (Igor Paixão) e Léo Gamalho.

continua após a publicidade

Para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Coxa pode até empatar o duelo contra o União Rondonópolis, por jogar fora de casa. Caso avance, o clube garante mais R$ 675 mil de premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

+ Mercado da Bola do Coritiba: siga as contrações em tempo real

Mercado da Bola do Coritiba

Exit mobile version