Léo Gamalho garantiu a vitória do Coritiba sobre o Fluminense e assumiu a artilharia do Brasileirão, mas deixou a Globo no vácuo. O camisa 9 foi eleito pelos comentaristas da emissora como o melhor jogador em campo, mas não apareceu para receber o prêmio no "ao vivo". Só depois de encerrada a transmissão que o atacante buscou o troféu e concedeu a entrevista para a TV.

+ Coritiba 3x2 Flu: gols, ficha e fotos

Léo Gamalho decidiu o 3 a 2 sobre a equipe carioca apesar de ter começado no banco de reservas. Ele entrou no intervalo e, logo no seu primeiro lance, arranjou um pênalti e provocou a expulsão do volante André. O próprio Léo Gamalho cobrou o pênalti e "incendiou" o Couto Pereira.

Depois de o volante Andrey ter empatado, o camisa 9 marcou mais um gol, aos 49 minutos, para garantir a vitória no Couto. Antes, ele já tinha feito um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás e outro gol na derrota por 2 a 1 para o Santos.

Com isso, Léo Gamalho chegou aos 13 gols na temporada e aos quatro gols no Brasileirão. Mesmo tendo sido desfalque no 2 a 2 com o Atlético-MG, Léo Gamalho está empatado com Calleri, do São Paulo, na artilharia da competição.

Apesar dos 13 gols em 2022 e da artilharia no Brasileirão, Léo Gamalho não é, hoje, um titular absoluto. Após ter machucado a coxa, o camisa 9 viu Clayton fazer três partidas seguidas como titular. Além deles, o técnico Gustavo Morínigo conta ainda com Adrián Martínez para a função de centroavante.

"Os três centroavantes que nós temos são totalmente diferentes. O Léo, um pouco mais de área, um goleador. O Clayton é um brigador, tem dado de tudo para ganhar a posição. O único que ganha somos nós, com cada um demonstrando o que faz", afirmou o comandante alviverde na coletiva pós-jogo.

+ Veja a tabela completa do Brasileirão

O Coritiba volta a campo diante do Avaí, na segunda-feira que vem (9), às 20h, na Ressacada. Morínigo não tem novos desfalques por lesão ou suspensão. Então, a principal dúvida, a ser respondida durante a semana, será sobre quem será o centroavante titular: Clayton ou Léo Gamalho?

Participe da conversa!
0