"Netflix coxa-branca"

Coritiba lança plataforma própria e já mira transmissão do Atletiba

Coritiba lançou seu “Netflix”.

De olho na possibilidade de transmitir seus próprios jogos, o Coritiba lançou no último sábado (28) sua plataforma própria de streaming, a TV Coxa Prime. A ideia é concentrar todos os conteúdos audiovisuais do clube na “Netflix coxa-branca”.

continua após a publicidade

A promessa é de que a TV Coxa Prime traga reportagens especiais e vídeos exclusivos com acesso via desktop, celular e smart TV. O principal ativo da plataforma, no entanto, seriam as transmissões ao vivo de jogos da equipe.

“Vamos ter praticamente uma Netflix coxa-branca, com conteúdo segmentado para cada tipo de consumidor. Desde o infantil até o mais nostálgico”, explica o diretor de marketing do clube, Rafael Saling,

“E também vamos fazer transmissões, que podem ser em áudio, com a Rádio Coxa, e também com imagem quando tivermos alguma situação de direito de transmissão”, complementa, citando jogos femininos e de categorias de base, por exemplo. O streaming será feito com know-how técnico e de operação do grupo NSports.

continua após a publicidade

Coritiba já planeja transmitir Atletiba do Brasileirão

Partidas do time profissional, contudo, também estão na mira. E a primeira pode acontecer em janeiro de 2021, no clássico Atletiba da 29ª rodada do Brasileirão. Na TV fechada, o jogo pertence à Turner, dona do canal TNT, mas a transmissão de duelos como mandante está liberada para o canal do clube.

“Estamos conversando com eles para ver a questão do sinal e de como fazermos a transmissão. Outro jogo que podemos mostrar é contra o Palmeiras [35ª rodada, em fevereiro]”, acrescenta Saling.

Transmissão do Estadual também está na mira

O Campeonato Paranaense, que não terá mais transmissão do DAZN em 2021, é outra possibilidade para a TV Coxa Prime. Neste caso, hoje, seria necessário acertar toda burocracia de direitos de transmissão com os clubes adversários.

continua após a publicidade

“Seria uma parceria. Os outros times, como Londrina, Operário, ganhariam em cima da participação de audiência que nos trariam”, aponta o diretor de marketing.

Em caso de uma reedição da MP 984, que deu ao mandante o direito de transmissão por 120 dias, entre junho e outubro, o caminho ficaria ainda mais livre para o projeto de streaming do clube.

Inicialmente, a TV Coxa Prime será gratuita, mas a intenção do clube é futuramente cobrar um valor de assinatura e também, em alguns casos, vender partidas avulsas.

“É extremamente importante que estejamos preparados. O projeto não é só de transmissão, lógico que entendemos que é a cereja do bolo, mas temos que ter o caminho estruturado para segmentar cada tipo público”, completa Saling, que pretende fechar parcerias para que produtoras, escolas de cinema e até torcedores que produzem conteúdo de qualidade, como o grupo de pesquisa histórica Helênicos, possam estar na plataforma.

Coritiba estreia aplicativo ainda em dezembro

Após lançar a plataforma de streaming, o Coritiba também está prestes a estrear um aplicativo para celular. O anúncio será feito já na próxima semana, de acordo com Saling.

“Nosso objetivo não é vendermos o Coritiba toda quarta e domingo, mas sim 365 dias por ano. Queremos que o torcedor, o consumidor, esteja mais próximo do clube”, fala o diretor de marketing.

“Hoje nosso conteúdo nas redes sociais não é mais do Coritiba, não temos mais o controle sobre ele. Com o aplicativo vamos ter um relacionamento direto com o torcedor. Vamos poder usar push, mandar notificações, criar uma interatividade maior… Nossa estratégia realmente vai ser potencializar o ativo que gera receita para o clube”, finaliza Saling.

Exit mobile version