O Coritiba tem dez jogadores com contratos que acabam no fim da temporada de 2023. O zagueiro Henrique é um dos principais nomes da lista. A maior parte é de atacantes, entre eles, recém-contratados, como Jesé Rodríguez e Maurício Garcez.

Os jogadores com fim de contrato são: o lateral-direito Hayner; o zagueiro Henrique; o volante Samaris; os meias Matheus Bianqui e Boschilia; e os atacantes Diogo Oliveira, Lucas Barbosa, Gabriel Silva, Jesé Rodríguez e Maurício Garcez.

Os atacantes Maurício Garcez, Diogo Oliveira e Gabriel Silva estão emprestados ao Coritiba. Garcez veio do Brusque, Oliveira do Plaza Colônia, do Uruguai, e Silva do Grêmio. Os três têm opção de compra. Hayner é outro atleta que veio de empréstimo, do Azuriz, com opção de compra.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2023

Boschilia não joga desde julho, mas segue vinculado ao clube. De acordo com o Coritiba, o meia segue à disposição do treinador e treina com o grupo, mas há três meses sequer é relacionado. Lucas Barbosa tem apenas quatro partidas pela equipe alviverde – o atacante chegou em julho.

O volante Samaris e o atacante Jesé Rodríguez são as últimas aquisições da diretoria alviverde da lista. O grego disputou quatro partidas com a camisa alviverde. Jesé Rodríguez, que usa a camisa onze, antes de Alef Manga, só entrou em três partidas desde que chegou, em setembro.

Henrique, Diogo Oliveira e Matheus Bianqui são os mais utilizados da lista de jogadores com contrato no fim. Henrique é um veterano no clube, estreou em 2006 e voltou em 2021. Atualmente, ele é peça-chave na zaga da equipe, sendo um dos atletas com mais partidas na defesa, com 22 jogos.

Jogadores com contrato até o fim de 2023 no Coritiba